Ponte Preta vence Ituano e assume liderança do Grupo D no Paulistão

0
553

Com gol de Lucca aos 40 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o Ituano pelo placar de 1 a 0 e, de quebra, assumiu a liderança do Grupo D. O duelo foi realizado no Estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada do Paulistão Itaipava.

Com o resultado, a Ponte Preta subiu para a primeira colocação e ainda abriu quatro pontos do Santos, terceiro colocado. Entre eles aparece o Mirassol, com 13. O Ituano, por sua vez, segue na lanterna do Grupo A, com oito.

Com João Brigatti como técnico interino, a Ponte Preta começou a partida em cima do Ituano e tentou surpreender através de arremates de fora da área. O adversário, porém, foi equilibrando as ações, deixando o duelo truncado no meio de campo.

A melhor chance, porém, saiu da equipe campineira. Aos 40 minutos, Pottker recebeu pela direita e cruzou na medida para Clayson, que só não marcou, pois o árbitro assinalou impedimento.

No segundo tempo, a situação do Ituano ficou delicada após Morato, que acertou um carrinho por trás em Matheus Jesus, ser expulso. Com um jogador a menos, foi empurrado para a defesa pela Ponte e estava se segurando bem até os minutos finais.

Aos 40, Nino Paraíba cruzou para Lucca, que empurrou para o fundo das redes. Lins, na sequência, teve a chance de fazer o segundo, mas acabou mandando pela linha de fundo.

Os dois times terão uma semana cheia para trabalhar. A Ponte Preta recebe o Corinthians, no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na segunda-feira, dia 13, O Ituano encara o Mirassol, às 20h, no José de Campos Maia.

Ficha Técnica:

  • Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago, Artur (Jeferson), Naldo, Matheus Jesus e Ravanelli (Lins), Pottker, Lucca e Clayson (Cassini).  Técnico: João Brigatti
  • Ituano: Fábio, Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri, Guly, Morato, Romarinho (Igor) e Walfrido, Nena (Crispim) e Claudinho (Bassani). Técnico: Tárcisio Pugliese

(Com dados da FPF e foto da PontePress/RodrigoCeregatti)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação