Gols da vitória saíram no segundo tempo
Mesmo distante, a Ponte Preta segue sonhando com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (23), venceu o Londrina pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio do Café. Lucca e Ribamar marcaram os gols do jogo, depois do time da casa se complicar após a expulsão de Leandrinho no último lance do primeiro tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta assumiu a sexta colocação com 43 pontos e, de quebra, ultrapassou a barreira dos 42 pontos – que é a pontuação suficiente para acabar com as chances de rebaixamento.
O primeiro tempo do duelo entre Londrina e Ponte Preta foi bastante truncado. Tanto que uma das únicas chances de gol saiu em uma jogada de bola parada. Aos 29 minutos, Elvis cobrou escanteio com efeito e quase fez um um gol olímpico, mas o goleiro Matheus Nogueira conseguiu resvalar na bola e mandar para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
Na volta do intervalo, já com um jogador a mais após a expulsão de Leandrinho nos acréscimos da primeira etapa, a Ponte Preta foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Fessin recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e serviu Léo Naldi, que invadiu a área e cruzou na medida para o artilheiro Lucca apenas completar para o fundo das redes.
Depois disso, o time paulista ainda marcou mais um nos acrésimos. Aos 49, Bernardo fez bela jogada pela esquerda e encontrou Ribamar na entrada da área, que ajeitou com o pé direito e soltou a bomba, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o time campineiro venceu por 2 a 0.
Agora, a Ponte Preta volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando recebe o Cruzeiro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No dia seguinte, o Londrina visita o Vasco, em São Januário, às 21h30.