Ponte Preta vence o vice-líder Coritiba e se mantém na Série B do Brasileirão na próxima temporada

0
118

Coxa abre 2 a 0, mas viu a Macaca chegar à virada 

A Ponte Preta fez o dever de casa, na noite desta sexta-feira (26), e venceu o Coritiba de virada por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com o fim das 38 rodadas, a Macaca encerra sua participação com 49 pontos e aparece momentaneamente na décima colocação, ou seja,  mantido na segunda divisão.

Já o Coxa, garantido na Série A de 2022, somou 64 pontos na competição e ocupa a segunda colocação.

O Coxa aproveitou a primeira chance do jogo para abrir o placar, logo aos dois minutos. Biel cobrou escanteio e Wellington Carvalho testou firme para o fundo da meta. Ainda antes dos dez minutos, Natanael quase marcou mais um para os visitantes. Do outro lado, a Ponte teve duas oportunidades de empatar a partida, com Moisés, que parou nas defesas de Muralha.

Já aos 34, o Coritiba voltou ao ataque e chegou ao segundo gol em jogada individual de Igor Paixão. Tentando diminuir o prejuízo antes do intervalo, a Macaca levou perigo com Thalles e Josiel, mas sem sucesso.

Depois das conversas nos vestiários, foi a vez da Ponte balançar as redes nos primeiros minutos. Aos seis, Felipe Albuquerque fez o cruzamento certeiro para Josiel completar para o gol, a bola ainda bateu no goleiro adversário antes de encontrar as redes: 2 a 1. Na sequência, o Coxa respondeu com Gustavo Bochecha.

Mas foi novamente o time da casa que voltou a marcar. Aos 11 minutos, Léo Naldi aproveitou uma sobra na área para deixar tudo igual no marcador. Nos minutos seguintes, o duelo perdeu intensidade. Até que, aos 35 minutos, Pedrinho arriscou de fora da área e decretou a vitória da Macaca.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação