População de Bacabal vai às urnas neste domingo para escolha do novo prefeito

0
1058

A população de Bacabal vai às urnas neste domingo (28) para eleger, além do presidente da República, o novo prefeito do município, num eleição suplementar determinada pela Justiça Eleitoral após cassação do diploma do ex-prefeito José Vieira, que era inelegível, mas ainda assim conseguiu registrar sua candidatura, disputar a eleição, foi diplomado, empossado e governo o município por um ano e meio.

A eleição está sendo disputada por cinco candidatos. São eles:

  • Cesar Brito (PPS) pela coligação “Bacabal vai vencer”;
  • Edvan Brandão (PSC) pela coligação “Bacabal em primeiro lugar”
  • Giselle Veloso (PR) 
  • Luizinho Padeiro (PSB) 
  • Professor Maninho (PRB) 

Bacabal fica localizada a 250 km da capital São Luís e o número de eleitores aptos a votar é de 58 mil 494. A condução dos trabalhos no município é do juiz eleitoral Jorge Antonio Sales Leite.

“Estamos dedicando também especial atenção ao transporte de eleitores e repetiremos a estratégia do primeiro turno que foi cadastrar 8 ônibus escolares cedidos pelo município. Isto é necessário porque Bacabal não possui transporte público regular e muitos eleitores não têm como se deslocar até os locais de votação”, diz o magistrado, que nesta sexta-feira (26) fez um pedido emergencial de reforço policial devido ao clima tenso na cidade.

 

Ordem de votação – Com a eleição suplemente, em Bacabal, a ordem de votação na urna eletrônica será: primeiro presidente (2 dígitos) e depois prefeito (também 2 dígitos). É importante que os eleitores estejam atentos a isso para evitar que digitem números equivocados e anulem o voto, caso não corrijam antes de apertar a tecla confirma.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação