Maura Jorge diz que está preparada para governar o Maranhão

0
4358

AQUILES EMIR

Ex-deputada estadual e ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge parece cada vez mais disposta a enfrentar a eleição para o Governo do Estado em 2018 e sua pré-candidatura será lançada no próximo sábado (08), quando o extinto Partido Trabalhista Nacional (PTN) anuncia sua mudança para Podemos em evento a ser realizado em São Luís com a presença do senador paranaense Álvaro Dias provável candidato a presidente da República.

Nesta quarta-feira (04), em entrevista concedida ao radialista Geraldo Castro, no programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM, Maura Jorge disse que tinha a pretensão de encerrar sua carreira política após deixar a Prefeitura do seu município, em janeiro deste ano, mas houve um episódio que fez mudá-la de rumo. Em novembro de 2015, num evento por ela montado, o governador Flávio Dino (PCdoB) foi a Lago da Pedra, mas na hora dos pronunciamentos proibiu a prefeita de falar à população.  Os dois tiveram uma ácida discussão no palanque e ela mandou buscar um trio elétrico para fazer o seu discurso, numa clara demonstração de que se sentia ofendida pelo tratamento do chefe do Executivo Estadual, com quem, até aquele momento, vinha mantendo relações cordiais. Leia blog Conversa Franca (www.aquilesemir.com.br)

Diante da repercussão desse desentendimento em todo o Maranhão, a ex-prefeita passou a ser apontada como uma alternativa ao Governo do Estado e até ele acreditou que sim, por isto caiu em campo e deu início ao projeto de suceder aquele que lhe tratou com descortesia.

Maura Jorge e Flávio Dino se desentenderam em 2015 na cidade de Lago da Pedra

Na entrevista a Geraldo Castro, Maura Jorge não poupou críticas ao governador, afirmando que todas suas ações no interior do estado visam apenas a antecipar sua campanha eleitoral. Sobre o fato de também estar em campanha fora de época, ela disse que a diferença é o fato de não estar usando dinheiro público para se promover.

A ex-prefeita disse que se o governador Flávio Dino destinasse boa parte da verba publicitária para promover o Escola Digna conseguiria dobrar o número de escolas de taipa e barro que se propõe fazer até o final do seu governo.

Sobre suas chances de vencer a eleição do próximo ano, ela disse que isto depende de Deus e da vontade popular, entretanto, analisando os nomes que já foram postos, sente que tem condições de assumir o Palácio dos Leões em 2019. Maura diz que é a alternativa para quem não deseja votar em nenhum dos candidatos já lançados, e mais: acha que tem melhor preparo porque é uma política que conhece a realidade do interior maranhense, tem experiência como parlamentar e prefeita, portanto sabe como atender aos anseios da população.

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação