Portal que lembra uma construção de estilo colonial montado na entrada de São Luís

1591

Quem visitar São Luís e entrar na cidade pela via rodoviária terá uma melhor recepção, a partir de dezembro, com a inauguração, no quilômetro zero da BR-135, nas proximidades do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, de um portal, a exemplo do que existe em outras cidades brasileiras.

Com essa obra, a Secretaria Estadual da Cultura e Turismo (Sectur) pretende criar um novo cartão postal da capital maranhense. A previsão é que ele seja entregue ainda este ano.

Simulando uma fachada de casarão colonial português Patrimônio da Humanidade, muito comum na paisagem do Centro Histórico de São Luís, o portal terá 45 metros de largura ficará localizado no km 0 ocupando as seis faixas da via, três no sentido BR-135 e três no sentido cidade. O investimento na obra é de R$ 833.430,28.

“Uma cidade com o potencial turístico de São Luís merece um portal de entrada que reflita toda essa beleza. Optamos por, já na entrada da cidade, colocar um monumento que remeta ao nosso Centro Histórico Patrimônio da Humanidade, gerando curiosidade e encantamento para quem chega e deixando saudade em que sai da cidade”, pontuou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Atrativos – A Sectur já instalou dois letreiros na cidade, que se consolidaram como pontos turísticos da capital, um no Espigão Costeiro e outro na Praça da Lagoa.

Outras obras para valorização dos pontos turísticos são a reforma e expansão das casas de Cultura, como a restauração do Forte de Santo Antônio da Barra, na Ponta d´Areia, que abriga os museus das Embarcações e da Imagem e Som, já em funcionamento, e a implantação do Museu do Reggae, ainda este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui