Porto São Luís será debatido em encontro na Federação das Indústrias

0
1566

Na próxima terça-feira (30), será realizado na Federação das Indústrias (Fiema), o Encontro de Negócios Porto São Luís, voltado para mostrar às empresas locais a possibilidade de fazer novos negócios proporcionados pela Rota Nordeste – EPC Associados, empresa responsável pela construção do Porto São Luís.

O evento é coordenado pelo Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

Na ocasião, os fornecedores maranhenses poderão interagir também com as apoiadoras e mantenedoras do PDF, como Consórcio Alumar, Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Eneva, Solar (Coca-Cola) e Vale, assim como empresas de diversas categorias da Construção Civil, metalurgia, cerâmica, automação, confecção, alimentação e outras.

A primeira parte da obra do Porto São Luís foi iniciada no início do ano, na comunidade Cajueiro, região da Vila Maranhão, na capital maranhense. Com o investimento de R$ 800 milhões, a previsão é que a primeira fase seja concluída em 4 anos. O pico da obra é previsto para ocorrer entre junho de 2019 e abril de 2021. O Porto São Luís será um dos maiores portos a granel do Brasil.

Para participar do Encontro de Negócios é necessário confirmar presença no e-mail pdf@fiema.org.br. Outras informações nos telefones (98) 3212-1833 e 1838.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação