
Tem início nesta sexta-feira (12) e terá duração de vinte meses o curso de Direito Portuário e Logística Marítima, em nível de pós-graduação destinado a profissionais graduados em Administração, Direito, Logística, Engenharia, Economia, Meio Ambiente, Geografia, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação e aos profissionais que desejam se especializar na área portuária.
O curso é uma iniciativa do Instituto Naveguare e as aulas serão realizadas no auditório do CCA, localizado no Edifício Biadene Office, na Avenida dos Holandeses, Ponta do Farol, em São Luís.
As aulas serão ministras às sextas-feiras, das 18h00 às 22h30; aos sábados, das 08h às 12h30 e das 14h00 às 18h30; e aos domingos, das 08h às 12h30. Havendo necessidade, poderão ser realizadas aulas extras, para preenchimento da carga horária, devendo os alunos serem avisados com antecedência.
Durante o curso, os participantes vão aprender as seguintes disciplinas:
- Operações Portuárias
- Direito Marítimo e Shipping
- Logística Portuária e Agronegócio
- Transporte e Operações Marítimas
- Direito Portuário e a Lei dos Portos
- Comércio Internacional e Aduana
- Logística Portuária em Terminais de Containers
- Transporte Marítimo e Navegaçã
- Teoria e Prática do Direito Marítim
- Direito do Trabalho Portuário
- Planejamento Portuário
- Gestão Ambiental Portuária
- Contratos no Transporte Marítimo de Cargas
- Inovação e Empreendedorismo na área Portuária
- Logística Portuária em Terminais Privados
- Acidentes da Navegação e o Tribunal Marítimo
- Gestão Estratégica e Desempenho Portuário
- Dragagem no Contexto Portuário
- Tópicos Avançados de Logística Portuária
- Metodologia da Pesquisa
Saiba quem são os instrutores do curso: