Postos de combustíveis voltam a ser abastecidos na tarde deste sábado

0
656

Uma operação montada com apoio do Governo do Maranhão, após o apelo do presidente Michel Temer aos governadores para ajudarem a reduzir os efeitos da crise de desabastecimento criada pela paralisação dos caminhoneiros, levou neste sábado (26) combustíveis aos postos revendedores e a serviços essenciais. Cerca de 70 caminhões-tanque circularam com escolta policial em São Luís e no interior do estado.

Com o comboio, os veículos conseguiram captar o combustível nas distribuidoras e levar os produtos para abastecimentos de veículos particulares e os que prestam serviços essenciais, como ambulâncias, viaturas policiais, ônibus etc. Além das secretarias e órgãos estaduais envolvidos, também participa da operação a Secretaria Municipal de Transportes de São Luís.

“Conseguimos estabelecer várias rotas de abastecimento, inicialmente na Ilha de São Luís. Pouco a pouco, isso vai se regularizando e, com isso, a gente vai conseguindo devolver às cidades uma situação de normalidade. E, claro, esperando que o Governo Federal resolva esse problema que foi criado e, com isso, tenhamos os direitos da população assegurados”, disse o governador Flávio Dino (PCdoB), ao acompanhar pessoalmente a operação dos carros-tanque na área portuária do Itaqui, onde ficam as distribuidoras.

O presidente da Agência de Mobilidade Estadual (MOB), Lawrence Melo Pinheiro, afirmou que “a mensagem que a gente passa para a sociedade é que o transporte público urbano e semiurbano da capital está garantido. Também garantimos que o ferry-boat vai continuar funcionando normalmente”, afirmou o presidente da MOB.

De acordo com o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, o Porto do Itaqui está abastecido de combustível. “O nosso trabalho agora é fazer esse produto escoar.”

A normalização da situação em todo o estado depende da liberação das BRs pelos caminhoneiros, já que nem todos os municípios podem ser alcançadas por ferrovias.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação