Praça da Divina Providência muda paisagem urbana e melhora qualidade de vida na Cidade Operária

0
457

Onde antes havia acúmulo de sujeira hoje é um local para atividades de lazer

AQUILES EMIR 

Quinta-feira da semana passada (31 de dezembro), último dia da gestão de Edivaldo Holanda Júnior à frente da Prefeitura de São Luís, os moradores da Cidade Operária foram contemplados com um dos mais belos equipamentos urbanísticos do programa São Luís em Obras executado em 2020. Trata-se da Praça da Divina Providência, construída no mesmo terreno para onde estava projetada uma maternidade.

A obra foi executada pelo engenheiro civil Antônio Cordeiro Neto e teve como projetista a também engenheira Verônica Pires.

A praça, além da melhoria da paisagem urbana do bairro, tornou-se um local de lazer para as famílias, principalmente as crianças, já que conta com quadra poliesportiva, academia de ginástica, ciclovia e uma fonte.

De acordo com o engenheiro Antônio Neto, foram aplicados na obra o que existe de mais avançado neste segmento de construção civil e todo o material é de primeira qualidade, o que garantirá sua durabilidade, dependendo da conservação a ser mantida pela administração municipal.

Para ele, cabe à população também deve zelar pela sua conservação, pois esse tipo de espaço melhora a qualidade de vida dos que estão no entorno e todo o bairro, porque transformou um terreno baldio, onde havia acúmulo de sujeira que atraía ratos, baratas e outros transmissores de doenças para ser um espaço sadio, para prática de esportes, encontros de pessoas, diversão e um local de relaxamento, pois este é o objetivo da instalação da fonte.

Na inauguração da Praça da Divina Providência, na Cidade Operária, dia 31 de dezembro, o engenheiro Antônio Cordeiro Neto (D) com a projetista Verônica Pires, João Arthur Vaz Cabral Marques  (ex-coordenador de obras do Impur) e Fábio Henrique Farias Carvalho (ex-presidente do Impur)

Antônio Neto diz ainda que esse tipo obra pode ser levado para outras cidades do interior o estado, seja por iniciativa das prefeituras ou por meio de convênios com a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano, agora sob comando do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), que já sinalizou com um arrojado programa de melhorias das cidades, principalmente as mais carentes.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação