Preços da gasolina e diesel reajustados nas refinarias pela Petrobras

0
838

Os preços da gasolina nas refinarias sofreram um aumento de 1,1% e o do diesel de 0,4%, e já estão vingorando. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (28) pela Petrobras e segue a nova política de ajuste de preço, que tem como base o preço de paridade de importação.

O ajuste anterior havia sido anunciado no sábado (26), com aumento de 1,2% na gasolina e diminuição de 0,7% no diesel. A nova política foi adotada no começo de julho e, desde então, os reajustes são feitos quase que diariamente. Os percentuais foram explicados no site da Petrobras:

A política de preços para a gasolina e o diesel vendidos em nossas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado – importação do produto. Além de uma margem que considera os riscos inerentes à atividade de importação como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços, atrasos e perda da especificação de qualidade.

Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e decidimos periodicamente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias.

(Da Agência Brasil com dados da Petrobras)

Ajustes de preços de diesel e gasolina

Últimos ajustes (%) Diesel Gasolina
29-08-17 0.4 1.1
26-08-17 -0.7 1.2
25-08-17 1.9 -0.5
24-08-17 1.7 -0.3
23-08-17 -1.8 -0.1
 Os percentuais indicados referem-se ao reajuste médio dos preços sem tributos.
Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação