29.1 C
São Luís, BR
sábado, 15, junho, 2024 || 11:54:30
Home Poder e Política Prefeita interina de Pinheiro diz que espera devolver o cargo em breve...

Prefeita interina de Pinheiro diz que espera devolver o cargo em breve ao titular afastado

444

Titular foi afastado pela Justiça Federal após operação da Polícia Federal 

Empossada nesta segunda-feira (17), interinamente, no cargo de prefeita do Município de Pinheiro, a vice-prefeita Ana Paula Lobato (PDT) disse que espera devolver em breve o cargo ao titular afastado, Luciano Genésio (PDT). “Espero que o companheiro Luciano [Genésio], após se defender junto à Justiça, consiga, com brevidade, reassumir a Prefeitura”, disse.

Luciano Genésio foi afastado, por decisão da Justiça Federal como desdobramento da Operação Irmandade, da Polícia Federal, que desvendou um esquema de corrupção para desvio de dinheiro da Educação e da Saúde.

Oficialmente empossada pelo presidente da Câmara Municipal, Eliseu de Tantan (PP),  Ana Paula fez um breve pronunciamento, no qual destacou o episódio que desaguou na sua condução ao cargo.

Esta não é a forma que gostaria de exercer interinamente o mandato de prefeita da minha querida Pinheiro. Espero que o companheiro Luciano [Genésio], após se defender junto à Justiça, consiga, com brevidade, reassumir a Prefeitura”,

Ela estava acompanhada do marido e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), com quem é casada.

A prefeita destacou que as prioridades da sua gestão não poderiam fugir das medidas de combate à Covid-19 e anunciou para esta terça (18) o início da vacinação de crianças de 05 a 11 anos.

“Hoje mesmo baixarei um decreto municipal com normas de segurança sanitária. Vamos nos dedicar para que o [Hospital] Antenor Abreu e o [Hospital] materno Infantil estejam prontos para atender a todos os cidadãos e cidadãs que precisarem de assistência médica. Amanhã de manhã iniciaremos a vacinação de crianças de 05 a 11 anos”, anunciou.

A prefeita disse ainda que no período em que estiver à frente da prefeitura vai cuidar bem da cidade, junto com o secretariado e demais servidores.

Ana Paula anunciou ações imediatas nas áreas de Saúde, com ênfase no combate à pandemia; e na Infraestrutura, dando continuidade ao programa Pró Asfalto e à recuperação das estradas vicinais; e Educação, com definição de rigoroso protocolo sanitário para garantir a volta às aulas com segurança.

Boas-vindas – A maioria dos vereadores se pronunciou para dar as boas-vindas à Ana Paula. Selma da Colônia (PP) ressaltou seu apoio ao trabalho da prefeita empossada. “Tenho grande satisfação em tê-la como prefeita, por ser mulher e vereadora. Vamos trabalhar. Estou aqui para o que precisar”, afirmou.

Também deram as boas-vindas os vereadores Sandro Lima (PDT), Riba do Bom Viver (PL), Stelio Cordeiro (PP), Augusto Vinícius (MDB), Erasmo Leite (PDT), Ednildo (PDT), Albininho (PDT), Felipe de Chicão (MDB), Leo Lobato (PDT). Presentes, ainda, os parlamentares Zé Filho (PP), Rubemar Ribeiro (PDT) e o secretariado do Município.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui