Prefeito de Imperatriz tem gestão aprovada por 51,4% da população, diz Escutec

0
426
Prefeito Assis Ramos estaria tecnicamente empatado com o deputado comunista Marco Aurélio

Na última rodada de pesquisa de opinião pública do ano, feita pela Escutec, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), fecha 2019 com aprovação de maioria absoluta da população, 51,4%, três anos depois de ter sido eleito com menos de 30% dos votos dos imperatrizenses.

Em todas as faixas dos entrevistados, Assis quebra a barreira dos 50% de avaliação positiva, chega a 57,7% em meio aos de menor renda e beira os 63% junto aos mais idosos. Vila Lobão, com 66,4%, e o Centro, com 57,9%, são os dois setores da cidade em que o atual prefeito mais pontua.

A Escutec ouviu 807 pessoas, entre os dias 16 e 20 deste mês, exatamente em meio à tempestade levantada pela oposição com base numa denúncia de uma clínica cirúrgica, que está com seu pagamento ainda sob auditoria e fora há seis meses do Socorrão. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Imperatriz, a CI tentou chamar a atenção fazendo cobrança ilegal e constrangedora através de placas de outdoor.

Um mês antes, o mesmo instituto levantou aprovação do prefeito de Imperatriz em 54,1%. A oscilação de 2,7% está dentro da margem de erro, e o fracasso do “escândalo” artificializado pelas placas ilegais traduz situação de confiabilidade consolidada do prefeito que assina 400 obras e ações nos seus 3 primeiros anos de gestão.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação