Artistas e agremiações afetadas pela paralisação do Carnaval são beneficiados
O prefeito Eduardo Braide encaminhou, nesta terça-feira (15), à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que cria o Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís. O auxílio será destinado aos artistas e agremiações culturais, em decorrência da suspensão dos eventos carnavalescos de 2022.
“Diante da realidade que ainda impossibilita a realização dos eventos carnavalescos, entendemos como indispensável o auxílio emergencial, medida que irá garantir uma fonte alternativa de renda aos artistas e agremiações culturais que atuam em nosso carnaval”, frisou o prefeito.
O Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval São Luís será destinado às seguintes categorias:
- Cantor ou cantora;
- Bandas ou grupos musicais;
- Agremiações carnavalescas;
- Tambor de crioula;
- Grupo folclórico;
- úsicos instrumentistas.
O benefício será pago em parcela única e terá valor mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 20.0000.00. Outra novidade este ano é que o valor a ser destinado às escolas de samba de São Luís foi duplicado. As agremiações receberão o valor máximo.
O Projeto de Lei do Auxílio Municipal Emergencial – Carnaval de São Luís já está na Câmara Municipal aguardando a apreciação dos vereadores.
“Além de alegria, o carnaval proporciona inúmeras oportunidades de trabalho e geração de renda. Por isso, o auxílio que propomos é indispensável para apoiar artistas e agremiações que fazem o carnaval de São Luís”, concluiu Braide.