Erlanio Xavier homenageia pai do governador e Fábio Gentil o seu
AQUILES EMIR
Os prefeitos de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), e de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), vão disputar a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), na eleição do próximo dia 14. Ambos registraram suas chapas nesta quarta-feira (06), prazo final para a habilitação das candidaturas.
Fábio Gentil encabeça a chapa que leva o nome do seu pai, o ex-deputado José Gentil, falecido este ano por complicações de infecção do covid-19. Ele adotou como slogan “A municipalização para todos”. O vice é o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, e a prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, será a tesoureira da chapa (foto principal).
Segundo Fábio Gentil, ” aFamem é uma instituição que pode contribuir em todos os sentidos para que as prefeituras possam ser exemplos para o País. Na nossa gestão teremos um governo participativo. Os prefeitos filiados terão espaço na interligação dos governos do Estado e Federal”.
Retorno – Com o slogan “Municipalismo na prática”, a chapa de Erlanio tem o nome do pai do governador Flávio Dino (PCdoB), Sálvio Dino, ex-deputado e ex-prefeito de João Lisboa, outra vítima fatal do covid-19. O vice é o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, será o tesoureiro da chapa.
Erlanio Xavier é ex-presidente da entidade. Ele renunciou em outubro do ano passado porque era candidato à reeleição em seu municípios. Ele falou dos seus objetivos:
“Passamos dois anos à frente da Federação, trabalhando com os prefeitos e mostrando resultados. O trabalho precisa continuar”, disse ele.