Prefeitura anuncia para esta segunda início da recuperação do Nhozinho Santos

0
484

A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) anunciou nesta sexta-feira (08) que iniciará nesta segunda-feira (11) os trabalhos para recuperação emergencial do Estádio Nhozinho Santos. Na última semana, as roçadeiras já começaram o serviço de capina no gramado do estádio.

O projeto de recuperação emergencial do Estádio Nhozinho Santos inclui serviços de pintura, instalação de nova iluminação e placar eletrônico, limpeza e higienização de toda a área interna, incluindo lanchonetes, banheiros e vestiários. Os sistemas hidráulico e elétrico, os portões de entrada e saída, bem como das saídas de emergência, também serão substituídos. Os extintores serão repostos e as paredes serão reforçadas para garantir mais segurança aos torcedores.

Será criada ainda acessibilidade para frequentadores com deficiência ou locomoção reduzida. As modificações atenderão as especificações definidas em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e às diretrizes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Para o secretário municipal de Desportos e Lazer, Julio França, esse é um momento importante para o futebol maranhense. “O prefeito Edivaldo reforçou a importância da reativação deste importante espaço da nossa cidade para a população de São Luís e determinou a realização, com a maior brevidade possível, de todas as adequações necessárias para que o Nhozinho volte a contemplar o futebol maranhense, e que nossa torcida possa vibrar com nossos times e jogadores em partidas emocionantes”, pontuou.

Inaugurado em 1950, o Nhozinho Santos fica localizado na região central de São Luís e já foi palco de grandes conquistas do futebol do Maranhão, como o primeiro título nacional de um time maranhense, do Sampaio em 1972, na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Outro estádio municipal que está sendo recuperado pela Prefeitura de São Luís é o estádio Cardosão, no bairro do Sá Viana, um espaço com quase oito mil metros quadrados. A obra, que está em fase de conclusão, está sendo executada em parceria com o Banco Mundial e integra o programa Bacia do Bacanga – um conjunto de ações da Prefeitura de São Luís sob a coordenação da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população dess área da cidade. Além da ampliação do campo de futebol, o Cardosão ganhou arquibancada com capacidade para 500 pessoas, vestiários, lanchonete, banheiro, espaço administrativo e um novo sistema de iluminação, para a realização de partidas noturnas.

Compartilhe