Paciente morreu após família tentar interná-lo em São Luís
A Prefeitura de Bacabeira emitiu nesta segunda-feira (29) nota em que esclarece as circunstâncias da morte do idoso José Maria Santos Bandeira, 60 anos, que teria ficado dentro de uma ambulância a espera de um leito de hospital, depois de ser transferido para São Luís.
Nota de esclarecimento da Prefeitura de Bacabeira:
A Prefeitura municipal de Bacabeira, por meio da Secretaria de Saúde, vem trazer esclarecimentos sobre os últimos fatos noticiamos sobre o senhor José Maria Santos Bandeira.
O paciente deu entrada no Hospital de Bacabeira no dia 26/03/2021, às 20:47h, com quadro de icterícia, cianose de extremidade e distensão abdominal.
O paciente tinha histórico de etilismo crônico e tabagismo, e com quadro diagnosticado com exames comprobatórios de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica) e enfisema pulmonar.
O paciente foi avaliado pela equipe da Secretaria municipal de Bacabeira e lhe foi prestado todo o suporte necessário. Não houve diagnóstico de COVID-19 no município.
O paciente foi estabilizado e encaminhado para um hospital de referência em São Luís, sendo acompanhado por um profissional da unidade de saúde de Bacabeira e sendo assistido em todo o percurso até a unidade de referência.