Prefeitura de Santa leva assistência a povoado remanescente de quilombos

0
524

A Prefeitura de Santa Rita lançou a Operação Pedreiras, com atividades voltadas para um dos povoados que mais necessitam da assistência do poder público. “São terras remanescentes de quilombos, a população ainda é carente e precisa da atenção da administração municipal”, frisa o prefeito Hilton Gonçalo.

No povoado Pedreiras, o prefeito realizou, através da Secretaria Municipal de Agricultura, a distribuição de produtos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PPA). Também foram iniciados, através da Secretaria de Obras, os serviços de pintura em todas as unidades da administração municipal no povoado, assim como a manutenção dos sistemas de abastecimento d´água, melhorias na iluminação pública, serviço de tapa buracos, instalação da primeira rede de WI-FI e outras ações complementares que se prolongaram ao longo da semana.

Na oportunidade, Hilton Gonçalo ainda deu continuidade ao programa de assistência ao diabético através da distribuição de glicosímetro. No total mais 30 kits foram entregues aos moradores do povoado que fazem acompanhamento no Programa Saúde da Família e possuem o diagnóstico de diabetes.

“O meu lema é que o prefeito deve melhorar a vida das pessoas, por isso que digo ao nosso povo: eu vou cuidar da tua vida. Precisamos ter atenção as áreas mais carentes do nosso município também. Aqui são terras quilombolas e é um povo que precisa de extrema atenção. Iremos ampliar essas atividades também para outros povoados”, destacou Hilton Gonçalo.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação