Prefeitura de São Luís distribui peixes para famílias atingidas pelas chuvas

0
596

A Prefeitura de São Luís entregou, nesta quarta-feira (03), 12 toneladas de peixes, beneficiando cerca de 6 mil famílias atendidas pelo Programa Peixe Solitário, em áreas diretamente afetadas pelas chuvas nos bairros Sá Viana, Salina do Sacavém, Vila Itamar e Ponta do Bonfim. A ação integra uma série de medidas visando ao atendimento dos mais atingidos por este fenômenos meteorológico.

Na Salina do Sacavém foram três toneladas entregues a 1,5 mil famílias. “Essa área está entre as mais prejudicadas pelas fortes chuvas, onde houve registros de desabamentos e alagamentos e, em alguns casos, resultou na retiradas dos moradores de suas casas. O programa Peixe Solidário é mais uma forma da gestão do prefeito Edivaldo ajudar a atenuar a situação da famílias dessas áreas”, pontuou a secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro.

Para os beneficiados, o apoio com o alimento é um alento e um importante reforço para uma refeição melhor. “Esta é a primeira vez que recebo, mas já vi aqui que é um produto bom, de qualidade. Essa ajuda é importante e precisamos muito”, disse a dona de casa Domingas Lima, 53 anos, que mora com esposo e quatro crianças.

Já o aposentado Benedito Silva Santos, 73 anos, que mora com mais três pessoas na residência, agradeceu o reforço alimentar do programa Peixe Solidário. “Eu já conhecia esse programa e já recebi outras vezes. Sempre vem em boa hora. Peixe é um bom alimento e serve para todo mundo. Aqui todos precisam e a Prefeitura está de parabéns”, disse.

 

Pai de quatro filhos menores de idade, o dançarino de bumba-meu-boi Jurandir Leocádio Sobrinho, 46 anos, destacou o programa como uma das importantes ações para quem precisa.

“A gente vive com dificuldade e nem sempre comprar um alimento é possível. O peixe é um dos melhores alimentos que existe e a gente poder ter de graça, já ajuda bastante. O bom é que vem para quem está precisando mesmo”, enfatizou.

O programa Peixe Solidário prioriza cadastrados no CADÚnico e Bolsa Família – programas do Governo Federal; e inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social, equipamentos da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). É desenvolvido em parceria com o Governo Federal.

O programa Peixe Solidário terá continuidade nesta quinta-feira (4), no bairro Vila Bacanga. Serão três toneladas entregues a 1,5 mil famílias. A distribuição tem como foco auxiliar as famílias que sofreram com as chuvas intensas naquela área. A indicação dos beneficiados é feita pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e a entrega será na União de Moradores do bairro, a partir das 8h30.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação