Prefeitura de São Luís lança programa cultural Pôr do Sol Musical no Espigão Costeiro da Ponta D’Areia 

0
141

Evento será permanente com programação nos fins de semana 

O prefeito Eduardo Braide e a primeira-dama, Graziela Braide, participaram, neste domingo (12), do evento São Luís Pôr do Sol Musical no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, realizado pelas secretarias municipais de Turismo (Setur) e Segurança com Cidadania (Semusc). Esta é mais uma ação de sua gestão para fortalecer o turismo, oferecer opção de lazer e programação cultural gratuita para visitantes e moradores da cidade.

O São Luís Pôr do Sol Musical está na sua segunda edição e o evento do domingo (12) fez parte das programações em comemoração aos 409 anos de São Luís, celebrado no último dia 08 e que vem sendo festejado com diversas ações pela gestão do prefeito Eduardo Braide desde o início do mês de setembro.

Evento permanente – Durante o evento, que aconteceu no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, ao lado do Forte Santo Antônio, a partir das 17h, o prefeito Eduardo Braide anunciou que o ‘São Luís Pôr do Sol Musical’, a partir de agora, será permanente e integrará o calendário cultural da cidade, deixando o entardecer dos domingos ainda mais especial. 

O São Luís Pôr do Sol Musical contou com apresentação da banda da Guarda Municipal e do saxofonista Fábio Barbosa, que apresentaram um repertório com músicas maranhenses, incluindo toadas do bumba meu boi, clássicos da música brasileira e sucessos da música pop internacional. A coreira Ana Regina Arcanjo também participou das apresentações. 

“Esta é mais uma ação para fortalecer o turismo em nossa cidade, oferecendo programação cultural gratuita para os nossos visitantes e, claro, garantindo lazer para quem mora aqui”, afirmou Eduardo Braide

Público aprovou – Durante o evento, foi realizado um quiz com perguntas sobre a cultura e história da cidade para o sorteio de brindes entre o público. A turista de Santa Catarina, Rosana Azambuja, que está em São Luís há quatro dias com a família, ficou encantada com a programação.

“Estamos achando a cidade linda e essa programação à beira mar com o pôr do sol está muito especial. Queria que houvesse na minha cidade, mas infelizmente não temos praia”, comentou. 

Quem também foi curtir a programação ao lado da família foi a ludovicense Carolina Torreão. “A gente achou essa proposta maravilhosa. Quando vimos que seria realizado, nos organizamos para não perdermos”, disse.

Prefeito e primeira-dama passeando pelo Espigão Costeiro da Ponta d’Areia

São Luís Pôr do Sol Musical – O São Luís Pôr do Sol Musical é mais uma proposta da gestão do prefeito Eduardo Braide para oferecer lazer, cultura e entretenimento gratuito e de qualidade para o público que está na cidade e também moradores da capital. O Espigão Costeiro foi escolhido como palco de por ser uma boa opção em São Luís para apreciar a natureza, além de ser um dos principais pontos de visitação da cidade. 

O evento também é uma forma de fortalecer a economia criativa já que no local há a comercialização de produtos alimentícios típicos da culinária maranhense, artesanato e de brinquedos para crianças. 

Por causa da pandemia da Covid-19 todos os protocolos sanitários são observados durante a realização do evento e equipes da Setur distribuem máscaras para os visitantes que estejam sem e oferecem álcool em gel para que todos possam higienizar suas mãos. 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui