Prefeitura de São Luís reabre posto de saúde do bairro do João Paulo

0
489

Reinauguração seria cumprimento de promessa de campanha

A Prefeitura de São Luís reabriu, na manhã desta quinta-feira (18), o Centro de Saúde João Paulo, localizado na Rua Agostinho Torres. A unidade vai fortalecer a rede de atenção básica de saúde da Prefeitura de São Luís, garantindo que os moradores do bairro João Paulo e adjacências tenham acesso aos serviços de saúde municipais perto de suas casas.

O Centro de Saúde João Paulo conta com quatro consultórios, sendo dois médicos e dois de enfermagem, sala de curativo, imunização, setor de triagem e farmácia; e oferece atendimentos como acompanhamento de pacientes diabéticos e hipertensos, acompanhamento da saúde do homem, saúde da mulher, incluindo pré-natal, saúde dos idosos, infantil e de adolescentes entre outros serviços, como consultas médicas, curativos, dispensação de medicamentos básicos, além de imunização.

O secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes, informou que a unidade vai prestar todo o atendimento que faz parte da atenção básica. Segundo ele, a comunidade do João Paulo pediu a reabertura do posto do bairro que estava desativado há quatro anos e com os serviços sendo prestados de forma improvisada no Sacavém.

“Agora, retomamos as atividades, reabrindo o posto, com equipamentos novos e equipes de atendimento. Aqui faremos acompanhamento de hipertensos, diabéticos, consultas infantis e com clínico geral, evitando a superlotação das nossas emergências e urgências. E quem ganha com isso é a população do bairro e entorno”, concluiu.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação