Prêmio Empresas do Ano será entrega na próxima quarta-feira, dia 16

21
Cristiano Fernandes preside solenidade que marca os 168 anos da Associação Comercial

GIRO ECONÔMICO

Prêmio Empresa do Ano

A Associação Comercial do Maranhão realiza na próxima quarta-feira (16) solenidade para entrega do Prêmio Empresa do Ano Ciclo 2022. Receberão o troféu, empreendimentos que representam três segmentos do comércio e da prestação de serviços:

Cristiano Barroso Fernandes (presidente da Associação Comercial do Maranhão), José Gonçalves dos Santos Filho (Centro Elétrico), Lou Marques (COC São Luís), Núbia Sousa (Dinâmica Contabilidade), Magnólia Rolim (vice-presidente da ACM) e Régia Passos (1ª secretária da ACM)
    • Dinâmica Contabilidade, da empresária Núbia Sousa (Micro e Pequena Empresa)
    • COC São Luís, dos empresários Cidinho e Lou Marques (Média Empresa)
    • Centro Elétrico, presidido por José Gonçalves dos Santos Filho (Grande Empresa).

Para o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o PEA se destaca como um prêmio de alto valor e que expressa a opinião dos associados da entidade que, por meio de voto direto reconhecem esforço e ações empreendedoras dos empresários maranhenses, sendo uma forma também de fomentar mais competitividade no mercado, já que o prêmio incentiva práticas de excelência dentro das organizações.

“No Prêmio Empresa do Ano Ciclo 2022 os convidados podem esperar por uma noite de muita emoção e surpresas. A cerimônia da premiação inicia às 19h:30min com a recepção de convidados especiais e, logo em seguida, com a entrega do prêmio aos ganhadores”, informa Cristiano Barroso Fernandes.

Plano Diretor

Sete entidades empresariais se uniram para uma ação conjunta com foco na importância da aprovação do Plano Diretor de São Luís, indispensável para planejar desenvolvimento econômico e social e que está na Câmara Municipal desde abril.

Participam da ação, Federação das Indústrias (Fiema), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Associação Comercial do Maranhão (ACM), Centro das Indústrias (Cimar), Federação das Associações Empresariais (Faem), Associação dos Jovens Empresários (AJE) e Federação do Comércio (Fecomércio-MA).

Na solenidade de premiação aos profissionais de imprensa que atuaram para fortalecer as ações do Serviço Social do Comércio (Sesc) nestes seus 75 anos de existência, a diretora estadual do órgão, Rutineia Monteiro, com os empresários José Santana, Manoel Barbosa, Antônio Freitas e Antônio Pereira Sousa

Prêmio Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), realizou, sexta-feira (04), no Teatro Sesc Napoleão Ewerton solenidade do Prêmio Imprensa Sesc 75 anos, onde reuniu centenas  de convidados, entre eles profissionais de imprensa e personalidades do meio empresarial do Estado.

O evento homenageou e reconheceu os profissionais da imprensa maranhense que nesses 75 anos contribuíram com a divulgação das ações da instituição no Estado.

Preço dos combustíveis

Caso não haja uma ação para conter a fúria das distribuidoras de combustíveis, não demora o preço da gasolina chegar nas bombas ao valores de antes da redução do ICMS, sem um reajuste da Petrobras. Todas as semanas, são acrescidos alguns centavos, e não resta ao dono posto outra alternativa se não repassar esse custo ao consumidor final. O Procon já foi alertado para a origem do problema dos aumentos, falta agir.

Leilão do BNB

O Banco do Nordeste recebe, até esta sexta-feira (11), propostas para compra de 102 imóveis urbanos e rurais em dez estados brasileiros.

Os bens disponíveis são 01 em Alagoas, 16 na Bahia, 22 no Ceará, 19 no Maranhão, 04 em Minas Gerais, 08 na Paraíba, 04 em Pernambuco, 21 no Piauí, 04 no Rio Grande do Norte e 08 em Sergipe, sendo 39 terrenos, 21 fazendas, 18 sítios, 12 prédios comerciais, 01 apartamento, 10 imóveis residenciais, 01 galpão, 01 veículo automotor e quatro lotes de equipamentos usados.

Edital do Sebrae

Estão abertas até 25 de novembro, as inscrições nos editais de chamada pública do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) para empresas da região metropolitana da capital participarem de ações sobre competividade, abertura de novos negócios, associativismo etc.

O foco são empreendimentos de roupas, pequenas construtoras, clínicas de fisioterapias, além de microempresas e empresas de pequeno porte cujos proprietários e/ou sócios são mulheres ou participaram do Empretec. Podem concorrer, empresas de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui