Prêmio IEL de Estágio está com inscrições abertas até mês abril

0
577

Até o dia 30 de abril, estão abertas as inscrições para a edição regional do Prêmio IEL de Estágio 2018, que identifica e divulga as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil. O anúncio foi feito em um café da manhã, quarta-feira (07), na Casa da Indústria Albano Franco.

“O Prêmio IEL de Estágio é uma ferramenta de reconhecimento de novos talentos para as empresas, porque incentiva práticas de ensino inovadoras, melhorando o processo ensino-aprendizagem dos alunos no campo do estágio e proporciona também às empresas parcerias, profissionais qualificados no mercado de trabalho”, afirmou Edilson Baldez, ao apresentar a versão estadual da premiação.

Empresas, instituições de ensino e estudantes com contratos e convênios ativos de estágio com o Instituto Euvaldo Lodi (EL) até o dia 31 de julho de 2018 estão convidados a participar e a apresentar práticas e experiências de destaque a fim de concorrer à premiação em três categorias: Prêmio Empresa Destaque, Prêmio Estagiário Destaque e Instituições de Ensino Destaque. Os primeiros colocados disputam a etapa nacional.

O regulamento está disponível no site  www.fiema.org.br, assim como as fichas de inscrição das três categorias, que devem ser devidamente preenchidas e entregues (junto com o material descrito no regulamento) na sede do IEL em São Luís ou em Imperatriz.

Pêmio IEL – O Prêmio IEL de Estágio é uma iniciativa do IEL que visa reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio de forma a garantir a conexão entre o público acadêmico, estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante e o mercado de trabalho a partir do cumprimento da Lei 11.788/2008, que dispõe sobre estágio.

Durante o processo, o IEL Nacional terá como atribuição a coordenação e o IEL – Núcleo Regional do Maranhão, a administração da etapa regional, operacionalizando o prêmio. Todas as questões referentes ao Prêmio deverão ser encaminhadas aos respectivos Núcleos Regionais do IEL.

O Prêmio IEL está dividido em três categorias:

  • Prêmio Empresa Destaque – Reconhece as empresas que possuem boas práticas de gestão de contratos de estágio, atração, desenvolvimento e retenção de estagiários a partir das evidências apresentadas pela empresa. Esta categoria contará ainda com a seguinte classificação: Micro/Pequena: Empresa que possua em seu quadro funcional até 99 empregados; Média: Empresa que possua em seu quadro funcional de 100 a 499 empregados; Grande: Empresa que possua em seu quadro funcional mais de 500 empregados; Sistema Indústria: Instituição do Sistema (Sesi, Senai, Iel, Federações e CNI) que desenvolva programas de gestão de estágio em suas dependências.
  • Prêmio Estagiário Destaque – Reconhece a experiência de estágio a partir da aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a formação sob a ótica do estudante.
  • Instituição de Ensino Destaque – Reconhece as instituições que se destacam no apoio e incentivo para a ampliação da formação do aluno por meio de estágios realizados com a orientação da escola. Esta categoria contará ainda com a seguinte classificação: Educação Profissional: Nível Técnico: Instituição de ensino que atue na educação integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia, que conduz a formação para uma atividade profissional; Educação Superior: Instituição de ensino que ministre cursos sequenciais, de graduação, pós-graduação e extensão nas áreas de conhecimento em que atua.
Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação