Presidente da Associação Comercial faz visita ao Tribunal de Justiça

0
707

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Carvalho Cunha, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (17), Felipe Mussalém, presidente da Associação Comercial do Maranhão para o biênio 2017/2018. Aproveitando a visita de cortesia, ele convidou o presidente do TJMA para sessão solene de posse da nova diretoria e da comissão fiscal da ACM, que ocorrerá no dia 1º de fevereiro.

Durante o encontro, Felipe Mussálem, falou sobre a importância de se dar continuidade ao trabalho de aproximação da ACM com o Judiciário maranhense e sobre o trabalho a ser desenvolvido na nova gestão. “Temos uma liderança jovem à frente de uma casa tradicional, mas que está muito preparada. Esperamos poder promover ações que unam ainda mais as duas entidades”, frisou.

O desembargador Cleones Cunha destacou que o Judiciário estadual está à disposição para apoiar as ações da nova gestão. Também participou da reunião, o vice-presidente da ACM, Antonio Gaspar (conselheiro da OAB – Seccional do Maranhão).

Segunda-feira (16), com o mesmo objetivo, Mussalém foi recebido no Palácio dos Leões, pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Durante a conversa, o governador Flávio Dino destacou que a relação entre o Governo do Estado e a Associação Comercial do Maranhão é de diálogo e parceria para o desenvolvimento do Maranhão. “Temos debatido os temas de dimensão mais estratégica até as questões emergenciais. E boas medidas têm saído desse debate”, destacou o governador, se referindo à relação com a ex-presidente da ACM, Luzia Rezende.

O governador apresentou também os programas do Governo do Estado que tem incidência sobre o comércio e o consequente aquecimento do mercado, sobretudo em tempos de crise econômica nacional, a exemplo do ‘Bolsa Escola’, ‘Cheque Minha Casa’ e ‘Mutirão Rua Digna’. “São políticas públicas que não dizem respeito ao empresariado, mas diretamente tem reflexo. E tudo isso nós debatemos no Conselho Empresarial do Maranhão (CEMA)”, realçou Flávio Dino.

O novo presidente da ACM, Felipe Mussalém, explicou que a visita ao governador teve como objetivo a entrega do convite da solenidade de posse da nova diretoria da casa, que será realizada no dia 1º de fevereiro, e a manutenção das boas relações com o Governo, como já havia na gestão anterior.

Sobre as ações governamentais que incidem diretamente no fortalecimento do empresariado, Mussalém destacou que são bem recebidas pelos empresários e “a gente pede, através desse estreitamento nos laços, que as secretarias envolvidas visitem a ACM e esclareçam para os empresários as medidas, as ações, para que a gente mantenha esse diálogo não apenas através do CEMA, mas através da visita dos secretários e dos entes que são interessados nessa divulgação que esclareçam para os empresários tudo isso que o Governo faz que é importante que a gente saiba”.

O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, participou da reunião e enfatizou que o governador Flávio Dino tem mantido um relacionamento muito estreito com todas as entidades empresariais. “O nosso objetivo é continuar com esse estreitamento, com essa parceria que tem sido saudável para o desenvolvimento do estado e, com essa nova gestão, a gente ter um afinamento ainda mais profícuo e duradouro”, pontuou o secretário, explicando que o novo presidente da ACM já está com assento no CEMA, substituindo a ex-presidente Luzia Rezende.

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação