Presidente da CDL São Luís alerta lojistas para concorrência eletrônica

0
1046

O empresário Fábio Ribeiro foi reeleito na última quarta-feira (22) presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís, para o triênio de 2018-2020. Ele foi reconduzido ao cargo por unanimidade de votos, e no seu discurso disse que o principal desafio dos lojistas locais é enfrentar o comércio exercido pelas novas modalidades, principalmente a eletrônica.

Em seu discurso, Fábio destacou os principais desafios que marcaram a primeira gestão de sua liderança, iniciada em 2015, no auge da forte crise econômica do Brasil, mas que, graças à união dos atuais diretores, a crise foi enfrentada com muita união e vontade de trabalhar em prol da modernização da CDL São Luís.

“Assumimos a liderança de uma entidade que há 52 anos trabalha em prol do desenvolvimento do varejo da capital maranhense. Entendemos que eram necessárias ações de modernização da entidade e maior aproximação com nossos associados. Portanto, avalio essa primeira fase da nossa atuação na CDL como uma gestão muito focada nas questões internas. Graças ao empenho de nossos Diretores avançamos em várias frentes. Encerramos esse ano com um novo Centro de Treinamento da CDL na Cohab em funcionamento; realizamos várias ações de formação dos lojistas associados e mantivemos forte interlocução na sociedade e na esfera política, sempre em defesa dos interesses dos nossos lojistas”, explicou Fábio Ribeiro.

Para o triênio de 2018 – 2020 o foco da nova gestão será a Inovação, com um forte otimismo por parte do empresariado em relação aos novos rumos da economia no país:

Diretoria da CDL foi reconduzida pela unanimidade dos votos dos associados

“Estamos otimistas com o novo momento do país com as novas reformas Trabalhista e Previdenciária, e acreditamos que o varejo terá forte papel na aceleração da economia brasileira. Mas o lojista maranhense precisa estar pronto para esse momento, pois as novas tecnologias impõem mudanças muito rápidas e decisivas nesse cenário, e para tal, a CDL não vai medir esforços para oferecer ferramentas de ponta e muito suporte para nossos lojistas associados possam inovar em suas práticas, para obter maior lucratividade e otimizar processos”, anunciou Ribeiro.

Para o presidente a eleição por unanimidade da diretoria reflete a união de interesses da CDL São Luís e o clima harmonioso de gestão compartilhada entre os associados e Diretores. Fábio Ribeiro agradeceu a confiança dos membros e prometeu mais trabalho e empenho para modernizar a entidade:

“É nesse ritmo de gestão compartilhada e muito empenho de cada Diretor que iremos dar continuidade aos trabalhos, apostando em novos serviços e com a máxima dedicação para honrar cada voto que hoje os senhores nos deram. Agradeço a confiança de todos e vamos em frente em prol do varejo maranhense”, declarou.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação