Presidente da Federação do Comércio, Maurício Feijó, recebe título de cidadão ludovicense

49

Proposta é de autoria do Vereador Manoel Filho

O empresário Maurício Feijó, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), foi distinguido, nesta segunda-feira (19), com o Título de Cidadão Ludovicense, concedido pela Câmara Municipal de São Luís. A proposta é de autoria do Vereador Manoel Filho (Avante).

A solenidade contou com a presença de parlamentares, familiares, lideranças sindicais, empresários, gestores de entidades empresariais e do executivo estadual e municipal.

Em seu discurso no plenário, Maurício Feijó agradeceu a honraria que reconheceu o seu desempenho nos negócios e na liderança institucional da Federação do Comércio, ressaltando a relevância do diálogo intersetorial com o objetivo de fortalecer ainda mais a classe empresarial do Maranhão e as ações do Sistema S em benefício social.

“Após décadas de participação nas entidades de classes do nosso estado que se dedicam principalmente em defesa do empresariado maranhense, tive a satisfação de assumir, como presidente, o Sistema Fecomércio e ser um guia aos 17 sindicatos a nós vinculados. Esta liderança alçada por meio do empreendedorismo e diálogo com os setores muito me orgulha, mas também requer dedicação e responsabilidade para dirigir esta grande instituição com mais de 800 funcionários, com discernimento e sabedoria, primando sobretudo pela promoção do bem-estar social”, pontuou Feijó.

Natural de Sobral, no Ceará, Maurício Aragão Feijó foi homenageado pela sua atuação empresarial de mais de meio século na capital maranhense, além do desempenho como dirigente sindical, em defesa dos interesses dos empreendedores no estado.

Líder do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac desde maio de 2022, a notabilidade de Maurício Feijó construída ao longo de 55 anos em São Luís foi possível pela sua interlocução com as entidades de classe e a visão estratégica para os negócios. Nas suas atividades, o empresário já alçou sucesso no comércio varejista, nos segmentos de vidraçaria, alumínio, iluminação, móveis e utilidades, e atualmente se destaca no comércio atacadista com o Marajó Shopping, voltado para venda de mercadorias como vestuário, calçados e artigos similares.

O vereador Manoel Filho, proponente do Decreto Legislativo nº 086/2022 que outorgou Maurício Feijó como cidadão ludovicense, destacou o interesse e a vocação do empresário para os negócios. “Desde sua chegada em São Luís, Maurício vem empreendendo esforços para se tornar um comerciante e um gestor bem-sucedido, e esta homenagem é mais do que merecida pela importância do seu trabalho na nossa cidade e na nossa economia”, finaliza o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui