Presidente da Fiema inspeciona as reformas do Senai no Monte Castelo e no Distrito Industrial

0
233
????????????????????????????????????

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Edilson Baldez, vistoriou nesta terça-feira (11) as obras de reforma e ampliação do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai Raimundo Franco Teixeira, em São Luís. Trata-se da primeira escola do Senai no Maranhão.

Baldez definiu também um novo projeto arquitetônico para o Senai – CEPT, localizado na BR 135, no Distrito Industrial de São Luís. Na oportunidade, reafirmou o compromisso da entidade do Sistema S em favor do desenvolvimento do Estado. 

“Avaliamos como estão as novas instalações e o andamento da obra da primeira escola do SENAI no Maranhão e no Distrito Industrial, definimos as necessidades da unidade que ganhará uma moderna estrutura com um novo projeto arquitetônico”, enfatizou ele.

O Senai-CEPT Raimundo Franco Teixeira receberá uma reforma que consiste na revitalização de toda a unidade, com criação de laboratórios para atender às demandas nas áreas de alimentos e bebidas, vestuário, eletroeletrônica e automação industrial, construção de sala de aula prática de elétrica e energias renováveis, implantação de projeto de acessibilidade, modernização de toda a fachada e adequação do estacionamento interno. A previsão é que a obra seja concluída em setembro de 2020.

Já no Senai-CEPT Distrito Industrial a visita teve o objetivo de observar in loco a estrutura existente para definir um novo projeto arquitetônico da unidade que contemplará sua modernização, com criação e readequação de laboratórios para aulas práticas nas áreas de construção civil, metalmecânica, automotiva e solda. Na visita também foram discutidos a reforma da fachada, ampliação do estacionamento, relocação da subestação e construção de um novo prédio totalmente tecnológico que abrigará modernos laboratórios.

?

“A nossa meta é adequar os prédios ao novo conceito de tecnologia e inovação do Senai, observando e atendendo as necessidades pedagógicas de cada unidade, reafirmando o nosso compromisso em continuar investindo mais em educação, e no desenvolvimento da indústria no Estado, mesmo diante do momento de desânimo pelo qual passa o país com a COVID-19. Continuaremos cumprindo nosso papel e dando suporte necessário às empresas para que possam desenvolver seus projetos e suas atividades”, destacou o presidente Baldez.

Baldez estava acompanhado do diretor regional do Sebai, Raimundo Arruda; do superintendente da Fiema, Cesar Miranda; do superintendente corporativo do Sistema Fiema, Marcus Chaves; do chefe de gabinete, Antônio Nelson Faria; e da equipe de engenharia do Sistema do Sistema Federação das Indústrias.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação