O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, participou, na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, de mais uma reunião da Associação Nordeste Forte, da qual é vice-presidente e secretário. O grupo reúne os líderes das entidades representativas do setor industrial da região.
A reunião contou com a presença do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Romildo Carneiro Rolim, que proferiu a palestra “Novas Diretrizes do Banco do Nordeste para 2018”, para os presidentes das Federações das Indústrias dos estados da região nordeste, na sede da CNI, na capital federal.
O palestrante destacou a preocupação básica do banco em executar uma política de desenvolvimento ágil, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de crescimento compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.
Empresariado – Na segunda-feira (19), Edilson Baldez das Neves, foi enfático ao defender o empresário durante seu pronunciamento na abertura do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno, promovido pela Secretaria de Indústria e Comércio, no Golden Shopping Calhau, em São Luís, reunindo a classe empresarial e empreendedora maranhense, na manhã desta segunda (19).

Baldez ressaltou que os empresários fazem investimentos, criam emprego e renda, diversificam seus produtos, dando enfoque às cadeias produtivas com o objetivo de superar as demandas do mercado.
Como representante do setor industrial, ressaltou a importância de eventos como o Seminário, que reúne mais de 100 empresas maranhenses apresentando produtos e fazendo negócios, mostrando o potencial do Maranhão para mudar a realidade de que o Estado importa quase tudo do que consome.
Baldez encerrou sua fala conclamando os empresários para somar esforços no sentido de fazer o Estado crescer e receber empresas nacionais ou estrangeiras, para definitivamente contribuir para o novo momento que viverá o Maranhão e colocou o Sistema Fiema -Serviço Social da Indústria (Sesi), O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – à disposição dos participantes, com suas soluções integradas de serviços e ferramentas de tecnologia e inovação, além de também oferecer a experiência do SEBRAE para a gestão das empresas.