Carlos Lula manda sua equipe analisar pauta da entidade
O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA), José Carlos Júnior, em reunião com o secretário estadual da Saúde, Carlos Lula, cobrou um tratamento mais digno para os enfermeiros que estão na linha de frente no tratamento de pacientes com covid-19. A reunião foi nesta segunda-feira (15), da qual participaram também a subsecretária de Saúde, Karla Trindade, e o secretário Adjunto, Carlos Vinícius, bem como Deusdede Fernandes (secretário) e Kelly Inaiane (tesoureito), pelo Coren.
O presidente do Conselho apresentou uma pauta com as seguintes reivindicações:
- Jornada de 30 horas na Rede Hospitalar Estadual
- Pagamento de insalubridade de 40% para os profissionais que trabalham com pacientes com suspeita da Covid-19
- Garantia de EPI’s de qualidade, dimensionamento de pessoal e ajustamento de Termos de Ajustamento de Conduta fiscalizados pelo COREN-MA.
“Para nós, profissionais da Enfermagem, a luta já é antiga. Neste momento não queremos apenas aplausos, mas também conquistas pecuniárias para nossa categoria”, destacou Carlos Júnior.
O secretário destacou que este é um momento muito difícil, momento de pandemia, então essas conquistas precisam ser construídas de forma conjunta.
A sua equipe técnica recebeu a incumbência de estudar todas as pautas da enfermagem e iniciar a construção de um trabalho com foco no atendimento das demandas apresentadas.
“Vamos trabalhar dentro do prazo mais curto que pudermos para dar os retornos às pautas apresentadas”, destacou o secretário de saúde.