Carlos Siqueira diz que não ofereceu PSB para Flávio Dino se candidatar a presidente em 2022

1
486

AQUILES EMIR

O Jornal do Comércio, de Recife (PE), informou nesta sexta-feira (10), que o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), após o convite do PSB para ingressar no partido e viabilizar sua candidatura a presidente em 2022, disse que jamais colocaria essa pretensão como pretexto para mudança de legenda. Ele não descarta a ida para a legenda, mas disse que “temos que ver isso mais para frente”.

“Tenho uma ótima relação com o PSB, que integra o nosso governo aqui no Maranhão. É um diálogo muito provável que se estreite. No que isso vai resultar, é como o próprio Siqueira disse: ‘Temos que ver mais para frente’. Eu jamais colocaria sobre a mesa a candidatura de 2022 para ir para o PSB. Seria desrespeitoso”, pontuou ao jornal O Globo, que deu a notícia em primeira mãos.

O governador foi convidado pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para mudar de partido nesta quinta-feira (09).

Carlos Siqueira confirmou o convite ao comunista, mas disse que não vinculou a entrada do governador na sigla à sua candidatura na próxima eleição.

“Abri as portas do PSB para o Flávio Dino, que é um ótimo nome. Mas se ele aceitar e vier, tem que ser porque se reconhece alinhado com as propostas do partido. E não por um projeto presidencial. O nome do partido para 2022 ainda será discutido internamente”, frisou Siqueira.

Segundo o Jornal do Comércio, ao mudar de partido, Flávio Dino daria mais corpo a uma possível campanha presidencial, aumentando, inclusive, seu tempo de TV e acesso ao fundo especial de financiamento de campanha, que distribui recursos às agremiações proporcionalmente ao percentual de votos conquistados para a Câmara Federal, bem como ao tamanho das suas bancadas no Congresso.

Atualmente, o PCdoB conta com 8 deputados federais e nenhum senador. O PSB, por sua vez, tem 31 deputados e 2 senadores.

(Com informações do JC e O Globo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.