Presidentes da Associação Comercial e da Câmara dos Dirigentes Lojistas prorrogam mandatos

391
Fábio Ribeiro (E) e Cristiano Cantanhede terão seus mandatos prorrogados até o ano de 2025

CONVERSA FRANCA

Presidentes da ACM e do CDL ficam até 2025

Os presidentes da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Luís, Cristiano Cantanhede e Fábio Ribeiro, respectivamente, que teriam seus mandatos encerrados este ano vão permanecer em seus postos por mais três anos, ou seja, ambos vão sair somente em 2025.

Cristiano diz que no seu caso a prorrogação está se dando porque seu mandato foi duramente prejudicado pelo isolamento social para enfrentamento da pandemia de covid-19, e com isto muitas das ações que deveriam ser desenvolvidas em 2020 e 2021, como a revitalização do Palácio do Comércio, ficaram prejudicadas.

Já Fábio Ribeiro diz que houve uma decisão da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) para os mandatos de todos os presidentes de CDLs fossem prorrogados para que possam concluir a transição do SPC, dessas entidades, para a sociedade anônimas para vai assumi-la 100%.

Tanto na ACM quanto na CDL ficou decidido que o mandato do presidente continua sendo de três anos, para quem for eleito a partir de 2025. Na Câmara dos Lojistas é permitida uma reeleição, mas na ACM não.

Dia do Trabalhador

As autoridades de segurança precisam reforçar seus cuidados para a área central de São Luís no próximo domingo (1º de maio), pois dois eventos, muito próximos um do outro, devem atrair multidões de pensamentos divergentes.

Na Praça Maria Aragão, simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro promovem manifestação de apoio às suas medidas, principalmente contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A poucos quilômetros dali, na Praia Grande, será realizado show para comemorar o Dia do Trabalhador.

Inauguração no Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inaugurou, sexta-feira (22), as novas instalações do seu Centro de Formação Profissional, na Rua do Passeio, 495, no Centro Histórico de São Luís.

Com a ampliação, o órgão passa a ter capacidade de atender mais de 4 mil alunos em cursos  de artes, asseio, conservação e zeladoria, beleza, comércio, comunicação, design, educacional, eventos, gastronomia, gestão, idiomas, informática, meio ambiente, moda, produção de alimentos, saúde, segurança e turismo.

Leilão de imóveis

O Banco Santander está leiloando dois imóveis no Maranhão, na região tocantina. Em Açailândia, uma chácara/Sítio de 66 há. Nas proximidades da BR 222 e da Estrada de Ferro Carajás, com lance inicial de R$ 2.300.000, que pode ser feito até dia 28, e em Estreito, uma casa com lance inicial de R$ 78,8 mil, podendo a oferta ser feita até dia 29.

Na inauguração das novas instalações do Senac, Edilson Baldez (Fiema), vice-prefeita Esmênia Miranda e José Arteiro (Fecomércio), à esquerda, com Maurício Feijó (Fecomércio), José Ahirton Lopes (Senac) e Manoel Barbosa (Amasp)

Ações da Embrapa

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Maranhão (Embrapa Cocais) lançou duas novas tecnologias para produção de alimentos em sucessão à cultura do arroz: o sistema de produção do milho-verde e o sistema de produção de melancia irrigada.

Ambas as tecnologias são ajustadas para as condições de solo e clima da região da Baixada Maranhense, grande complexo ecológico com muitos rios, lagos, estuários alagáveis e solos agricultáveis situado no norte do estado.

Produção de Alumínio

Nesta quarta-feira ( 27), o presidente da Alcoa, Otávio Carvalheira, concederá entrevista coletiva em São Luís, para anunciar a reativa da fábrica de Redução do Consorcio Alumar, que volta a produzir alumínio após sete anos de suspensão.

No dia seguinte, ao lado do diretor da Alumar, Helder Teixeira; do gerente da Redução, Walmer Rocha; e a gerente de Relações Institucionais & Security, Dulcimar Soares, do religamento dos fornos, evento que contará com as presenças de autoridades locais e federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui