
No Nordeste, chuvas intensas no Maranhão, Piauí e Bahia
O tempo com chuvas se mantém em parte da região Nordeste, nesta segunda-feira (24). A previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Maranhão, Piauí e Oeste e Sul da Bahia.
No restante do estado baiano, no Noroeste, Sertões e Sul do Ceará, no litoral de Sergipe e de Alagoas, e nos Sertãos de Pernambuco e Paraíba, há possibilidade de chuva isolada.
Tempo firme com muitas nuvens no Rio Grande do Norte, Paraíba e no restante de Pernambuco.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas. Essas chuvas podem ter volumes de até 50 mm/dia e devem impactar as seguintes áreas, pela manhã: Norte, Sul, Centro, Leste e Oeste Maranhense; Sudeste, Sudoeste, Centro-Norte e Norte Piauiense; Sertões, Sul e Centro-Sul Cearense; Sertão e São Francisco Pernambucano; Sertão Paraibano; Vale São-Franciscano da Bahia, Extremo Oeste, Centro Norte, Sul e Centro Sul Baiano.
Entre as capitais, temperaturas mínimas de 23ºC em Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL) e no Recife (PE), e de 24ºC em São Luís (MA) e João Pessoa (PB). Máximas de 31ºC em Aracaju (SE) e de 33ºC em Teresina (PI) e Salvador (BA).
O tempo nas demais do país:
- Norte – A previsão é de céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Norte brasileiro. A condição vale, a partir da tarde, para todos os estados da região com exceção de Roraima. O tempo deve ficar firme neste estado – céu com muitas nuvens. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas. Essas chuvas podem ter volumes de até 50 mm/dia e devem impactar as seguintes áreas: Baixo Amazonas, Marajó, Sudoeste, Sudeste e Nordeste Paraense; Norte, Sudoeste, Centro e Sul Amazonense; Norte e Sul do Amapá; Madeira-Guaporé e Leste Rondoniense; no Vale do Juruá; e nas regiões Oriental e Ocidental do Tocantins.
- Centro-Oeste – Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Centro-Oeste brasileiro. A condição vale, a partir da tarde, para todos os estados da região e para o Distrito Federal. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas. Essas chuvas podem ter volumes de até 50 mm/dia e devem impactar as seguintes áreas, pela manhã: Centro, Sul, Leste, Norte e Noroeste Goiano; Nordeste, Sudeste, Centro-Sul e Sudoeste Mato-grossense; Centro Norte, Leste e Sudoeste de Mato Grosso do Sul.
- Sudeste – Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sudeste, nesta segunda-feira (24). A condição vale, a partir da tarde, para todos os estados da região. A exceção fica por conta do Norte de Minas, onde há possibilidade de chuva isolada. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas. Essas chuvas podem ter volumes de até 50 mm/dia e devem impactar as seguintes áreas, pela manhã: Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Sul/Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, Vale do Mucuri, Oeste de Minas, Central Mineira e Jequitinhonha; Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba, Macro Metropolitana Paulista, Metropolitana de São Paulo, Itapetininga, Bauru, Araraquara, Marília, Litoral Sul e Vale do Paraíba Paulista; Metropolitana do Rio de Janeiro, Sul, Centro, Norte e Noroeste Fluminense; e nas regiões Noroeste, Central, Litoral e Sul Espírito-santense.
- Sul – Céu com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sudeste, nesta segunda-feira (24). A condição vale, a partir da tarde, para todos os estados da região. A exceção fica por conta do Norte de Minas, onde há possibilidade de chuva isolada. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas. Essas chuvas podem ter volumes de até 50 mm/dia e devem impactar as seguintes áreas, pela manhã: Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Sul/Sudoeste de Minas, Campo das Vertentes, Vale do Mucuri, Oeste de Minas, Central Mineira e Jequitinhonha; Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Piracicaba, Macro Metropolitana Paulista, Metropolitana de São Paulo, Itapetininga, Bauru, Araraquara, Marília, Litoral Sul e Vale do Paraíba Paulista; Metropolitana do Rio de Janeiro, Sul, Centro, Norte e Noroeste Fluminense; e nas regiões Noroeste, Central, Litoral e Sul Espírito-santense.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.
(Fonte: Brasil 61)