PRF recupera neste fim de semana veículos com registro de furto ou adulterados no Maranhão

10

Ações em São Luís, Timon, Presidente Dutra e Caxias

Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, de sexta (03) a domingo (05), cinco veículos com registros de furto ou adulterados durante fiscalizações distintas realizadas nas rodovias federais do Maranhão. As ações aconteceram nos municípios de São Luís, Timon, Presidente Dutra e Caxias.

Na manhã da última sexta-feira (03), por volta das 10h, uma equipe da PRF recuperou um veículo com registro de apropriação indébita durante fiscalização no km 0 da BR-135, nas proximidades do Aeroporto de São Luís (MA). 

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que o automóvel possuía registro confeccionado pela Delegacia de Polícia de Santo André (SP), pelo crime de apropriação indébita. O veículo, pertencente à uma empresa de locação de veículo, havia sido alugado em fevereiro de 2022 por um homem que não realizou a devolução no prazo estabelecido.

Ao ser questionado sobre a origem do automóvel, o condutor informou que havia adquirido o veículo de terceiros, sem realizar qualquer verificação da procedência ou tentativa de transferência de propriedade. Diante dos fatos, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil do Maranhão (PCMA) para os procedimentos cabíveis.

1.png

Recuperação – No sábado (04), na BR-135, no km 342, em Presidente Dutra (MA), outra pessoa recuperou uma motocicleta com registro de furto. A equipe realizava patrulhamento quando avistou uma motocicleta sem placa de identificação. 

Durante a abordagem, o condutor admitiu ser o proprietário da motocicleta. Ao verificar os elementos identificadores e consultar os sistemas, a equipe constatou que se tratava de uma motocicleta com restrição de furto registrada em São João dos Patos (MA).

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil de Presidente Dutra (MA) para os procedimentos cabíveis.

Já no domingo (05) à tarde, em Caxias (MA) , duas motocicletas adulteradas foram identificadas com placas em desacordo com o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os sistemas informatizados da PRF confirmaram a adulteração dos números identificadores. Uma das motocicletas tinha registro de furto feito em 08 de agosto de 2020, na cidade de Teresina (PI).

(PRF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui
Demonstre sua humanidade: 6   +   5   =