Primeira etapa do contorno rodoviário de Teresina deve ser concluída até o fim de 2021

0
153

DNIT vai contratar uma nova empresa para finalizar a construção

A população de Teresina (PI) deve ganhar até o fim deste ano a conclusão da travessia urbana do Mercado do Peixe, que faz parte do contorno rodoviário da capital piauiense, na BR-343, disse nesta quinta-feira (17) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Cerca de 75% do viaduto na Avenida Expedicionários já está construído. O anúncio ocorreu durante reunião com o senador Elmano Ferrer (PP-PI).

Iniciada em 2019, a obra acabou ficando paralisada ao longo de alguns meses durante o ano passado, em razão da pandemia, a pedido da prefeitura do município.

Além disso, o contrato de execução está em processo de rescisão devido a dificuldades financeiras do então consórcio responsável. Uma nova empresa está sendo contratada pelo DNIT para assumir o empreendimento nas próximas semanas.

“Obra urbana parada não serve para nada. Só atrapalha ainda mais o trânsito, com a necessidade de desvios e complica ainda mais a vida do motorista. Ainda mais com um fluxo diário de mais de 33 mil veículos. Essa será a obra mais emblemática da história de Teresina”, avaliou o ministro, que no início da semana, entregou uma etapa de outra obra de mobilidade urbana, um viaduto da travessia urbana de Petrolina (PE).

Em maio, o Governo Federal entregou uma ponte sobre o rio Parnaíba, construída em menos de dois anos, acabando com um problema histórico na ligação na região sul do Piauí com o Maranhão, na BR-235, empreendimento fundamental para a população das duas regiões e também ao agronegócio, especialmente ao Matopiba – fronteira agrícola formada por áreas nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação