“Prisão não é colônia de férias”, diz Alexandre de Moraes sobre tratamento a manifestantes

44

GIRO ECONÔMICO

Ministro diz que todos responsáveis serão punidos

Ao comentar nesta terça-feira (10) as reclamações de pessoas que foram presas em flagrante, algumas simplesmente por estarem em acampamentos em frente ao quartel do Exército em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, autor das medidas de prisão, surpreendeu ao declarar que “prisão não é colônia de férias”. A declaração foi dada no discurso de posse do novo diretor-geral da Polícia Federal.

Cursos gratuitos do Senac

Foram abertas nesta segunda-feira (09) pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) as inscrições para cursos profissionalizantes pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), em seis municípios maranhenses. São 380 vagas assim distribuídas: Caxias (Recepcionista e Técnico em Recursos Humanos), São Luís (Garçom), Bacabal (Recepcionista, Salgadeiro e Cuidador Infantil), Pinheiro (Barbeiro, Vendedor, Assistente Administrativo e Costureiro), Imperatriz (Assistente Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Costureiro e Técnico em Estética) e Timon (Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador).

O QUE ELES DISSERAM

 “Justiça não se faz com vingança” (Do ex-presidente da Câmara e do ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo)

Oportunidade de emprego

A Chamagás, revendedora de gás GLP, pertencente ao Grupo Nicolau, está com vaga aberta para gerente comercial, com preferência a candidatos com educação de nível superior e experiência na área.

O contratado vai trabalhar interagindo com a rede de postos de gasolina do mesmo grupo, já que em quase todos eles são também pontos de revenda. Os interessados devem enviar currículo pelo email nicolau@gruponicolau.com.br ou na sede da empresa, na Cohab-Anil, ao lado do Pop Center.

Alimentação saudável

O Sesi Alimentação e Nutrição, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi)  para proporcionar e incentivar adoção de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis por meio da (re)educação alimentar, realizará nestas férias escolares, a partir do dia 21 deste mês, oficinas educativas para orientar crianças e adolescentes sobre como adotarem alimentação que possam evitar obesidade e outras doenças provocadas por alimentos com excesso de gorduras, sala, açúcar etc.

As oficinas serão realizadas no Sesi Araçagi.

Descontos do ICMS

Por meio da Lei nº 11.867/2022, de iniciativa do governador Carlos Brandão, foi instituído um novo programa de refinanciamento de dívida, possibilitando que empresas contribuintes do ICMS que possuem débitos do referido imposto tenham até o dia 31 de março de 2023, prazo para aproveitarem reduções nas multas e juros para pagamento à vista e parcelado.

Os presidentes da Federação das Indústrias, Edilson Baldez (E), e do Sindicato da Indústrias da Construção Civil, Fábio Nahuz, comemorando os bons resultados que o setor de construção civil vem obtendo no estado

Credenciamento de empresas

Estão abertas as inscrições para seleção de empresas interessadas em se credenciarem a prestadores de serviços de consultoria e instrutoria para integrar o quadro de prestadores de Serviços do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA).

As inscrições começaram nesta segunda-feira (09) e vão até dia 23, nas áreas de Gestão da Inovação e Tecnologia, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão em Logística e Gestão Financeira.  O credenciamento não estabelece obrigação de qualquer contratação de serviços pelo IEL.

Destino turístico

São Luís está entre os vinte destinos mais procurados por clientes da Decolar,  na 19ª posição no ranking da empresa, que aponta nos primeiros lugares Lisboa, em Portugal (destino internacional) e Rio de Janeiro (destino nacional).

Dos destinos nacionais, Rio de Janeiro lidera as buscas, seguida, no Sudeste, por São Paulo (9ª), Belo Horizonte (16ª) e Vitória (17ª). No Nordeste os destaques são Recife (2ª), Fortaleza (3ª), Salvador (4ª), Maceió (5ª), Natal (7ª), Porto Seguro (10ª), João Pessoa (12ª), São Luís (19ª) e Aracaju (20ª).

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui