Procon autua Mercado Carvalho em Bacabal por venda de produtos impróprios 

33

 

Fiscalização faz parte das ações contínuas do órgão 

Nesta segunda-feira (16), o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realizou uma ação de fiscalização no supermercado Carvalho Mercadão, localizado no município de Bacabal. A operação resultou na apreensão de diversos produtos impróprios para o consumo e na lavratura de auto de infração.

Durante a inspeção, a equipe de fiscalização constatou uma série de irregularidades como produtos com o prazo de validade vencido, embalagens violadas e condições inadequadas de armazenamento. Além disso, o ambiente apresentava falta de organização e higiene comprometida em algumas áreas, o que representa risco direto à saúde dos consumidores.

Diante das irregularidades, o estabelecimento foi autuado e determinado a retirar, de forma imediata, os produtos comprometidos das prateleiras.

A presidente do Procon, Karen Barros, reforça a importância da atuação do órgão para proteger a população.

“Nosso trabalho é permanente e rigoroso. Fiscalizar é proteger os consumidores, garantindo que eles tenham acesso a produtos seguros e dentro dos padrões estabelecidos. Não podemos admitir que estabelecimentos coloquem em risco a saúde e segurança das pessoas”, afirmou a presidente.

A fiscalização faz parte das ações contínuas do Procon, para assegurar que os direitos dos consumidores sejam respeitados em todo o estado.

O Procon orienta que os consumidores fiquem atentos às condições dos produtos, principalmente no que diz respeito à validade e integridade das embalagens. Caso encontrem alguma irregularidade, é possível formalizar denúncia por meio do app Viva Procon, do site www.procon.ma.gov.br ou em uma de nossas unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui