Procura pelas capitais nordestinas aumenta mais de 40% nestas férias

0
512

As férias do meio do ano estão aquecendo as buscas por passagens aéreas “em cima da hora”. Para se ter uma ideia,  a procura pelas capitais nordestinas cresceu cerca de 50% em julho, com destaque para Salvador, que está com alta de 40%, na comparação com o mês anterior. Os dados são do site NaHora.com, que oferece até 50% de desconto em assentos comprados a menos de 20 dias da viagem.

A região Nordeste é buscada especialmente por paulistas, cariocas e mineiros, que em sua maioria são são jovens que desejam aproveitar o litoral para desfrutar da folga ou ainda visitar a família.

Já no país como um todo, cerca de 60% dos usuários estão procurando voos para viagens de mais de sete dias, enquanto no mês anterior, essa parcela era exatamente invertida, pois aproximadamente 60% da procura na véspera do voo, era realizada para passeios de até três dias.

Com mais de 35 mil usuários na base, a ideia do NaHora.com surgiu da percepção de uma dupla dor, tanto do lado dos viajantes quanto das empresas do ramo de turismo, como as companhias aéreas. Por um lado, parte dos turistas decidem a viagem com menos de 15 dias de antecedência.

E por outro, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), as companhias aéreas brasileiras estão operando há vários anos com mais de 20% de assentos ociosos em média. O objetivo, então, foi conectar as duas pontas, oferecendo os assentos vazios dos voos, que já não traria receita alguma, a um custo mais interessante para o viajante.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação