Brandão diz que São Luís pode ser extensão da COP 2025, pois Belém não suportará demanda turística

26

CONVERSA FRANCA

São Luís extensão da COP 2025

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, numa entrevista ao Macro da Pauta da revista Exame, disse que Belém (PA) não vai suportar a demanda turística da COP 2025, que será realizada em novembro no Pará, por isto trabalha para que São Luís seja uma extensão deste evento internacional. Segundo Brandão, não seria transformar a capital maranhense numa cidade dormitórios, mas parte desse grande evento internacional.

Evento da Mulher na Alema

Com um amplo debate sobre o tema “Os desafios das mulheres na sociedade e na política”, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão celebrará o Dia Internacional da Mulher nesta quarta-feira (12), a partir das 14h30, no Auditório Fernando Falcão.

O ato, com participação de três palestrantes, será conduzido pela presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB) e pela procuradora da Mulher da Alema, deputada Dra. Vivianne (PDT).

As palestras serão proferidas pela advogada Carol Costa (vice-presidente do Instituto Somos Todos Marianas), que falará sobre “A sociedade civil no combate à violência contra a mulher”; a empreendedora Lara Moreira, sobre “Empreendedorismo feminino, um movimento de impacto que transforma vidas”; e a deputada federal Roseana Sarney (MDB), sobre “A importância da mulher na política”.

Também haverá a apresentação da performance teatral “Flores e lutas – mulheres guerreiras”, com o Grupo Lamparinas, comandado pela cantora Regina Oliveira.

Podem se ver

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (11) o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a manter contato novamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na mesma decisão, o ministro devolveu o passaporte do político.A decisão de Moraes também revoga outras medidas cautelares contra Costa Neto, como proibição de sair do país, ter contato com outros investigados e participar de festas e homenagens promovidas pelas Forças Armadas e a Polícia Militar.

Os advogados alegaram que o presidente do partido de Jair Bolsonaro não foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). No entendimento da defesa, não havia motivos para a manutenção das medidas.

Dia da Mulher no MP

O Ministério Público do Maranhão realizou, na manhã desta terça-feira (11), no auditório do Centro Cultural, em São Luís, o evento “Arte e cultura para celebrar a vida da mulher”.

A programação marcou o lançamento oficial do Mês da Mulher, que engloba uma série de atividades em março para ampliar o debate sobre a proteção e os direitos do público feminino.

O evento reuniu membros e servidores do MPMA, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Civil, instituições da sociedade civil, além de estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e da Faculdade Estácio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui