Professores da rede municipal de ensino de São Luís têm reajuste salarial de 15%

30

Anúncio foi feito na abertura da Jornada Pedagógica

Os professores da rede municipal de ensino da capital terão um reajuste salarial de 15%, conforma anúncio do prefeito Eduardo Braide na abertura da Jornada Pedagógica 2023. O evento reuniu professores, gestores, coordenadores e equipes de apoio do ensino. Em sua fala, o prefeito destacou a valorização efetiva dos profissionais.

Foi anunciada ainda no evento a entrega de jogos didáticos, materiais de suporte pedagógico e um Chromebook para cada um dos professores que estão em sala de aula.

Sobre os precatórios do Fundef, ele já foi agilizado junto à Procuradoria-Geral do Município e o processo será encaminhado até sexta-feira (27) à Câmara de Vereadores, após os critérios de distribuição decididos pelos professores, que receberão os precatórios em 3 parcelas a serem repassados pelo Governo Federal.

Jornada Pedagógica – Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Jornada Pedagógica 2023 tem como tema “Competências Socioemocionais Para Uma Educação Humanizadora”.

Na abertura do evento houve palestras proferidas por Eduardo Shinyashiki, neuropsicólogo e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes; Juliana Rodrigues, designer de Programas da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa; e de Ofélia Silva, chefe do escritório do Unicef no Maranhão.

A jornada prossegue até esta quarta-feira (25) em cada uma das unidades onde os profissionais atuam. A secretária de educação, Caroline Marques, falou da importância do evento.

“Iniciamos o ano letivo de 2023 da rede municipal com a Jornada Pedagógica voltada aos nossos professores, gestores, com uma programação pensada com muito carinho para atender todos os segmentos das nossas escolas. E com a presença do prefeito Eduardo Braide, que fez muitos anúncios para a categoria, reforçamos o compromisso desta gestão com a valorização de nossos profissionais e com a melhoria da nossa educação, na certeza de que teremos um ano letivo de muitas realizações”, disse a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui