Professores de universidades federais participam de encontro em São Luís

1
869

De quinta-feira (26) a sábado (28) da semana passada, São Luís recebeu centenas de professores e professoras sindicalistas das universidades federais no XIV Encontro Nacional do Proifes-Federação, que debateu temas inovadores, agregando conhecimento e levantando a unicidade e força sindical do movimento nacional de docentes federais.

O encontro que é realizado anualmente tem objetivo de debater temas importantes sobre a conjuntura social do  País, com foco na educação, enfrentamento aos retrocessos sociais e movimento sindical brasileiro.

Na oportunidade, o professor Gastão Lima, vice-presidente do Sindufma, presidiu a mesa que pautou o tema “Campanha Salarial, Carreiras e Assuntos de Aposentadoria”, destacando o compromisso do Sindufma enquanto componente do Proifes nas discussões sobre a aposentadoria.

O professor Natalino Salgado Filho, do departamento de Medicina da Ufma, destacou que o País “vive momentos de conflitos éticos, políticos” e que esse debate descentralizado do Proifes “reforça a importância do movimento sindical brasileiro”.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.