
Iniciativa fortalece competitividade no turismo
O programa de inovação Destino Futuro, que promove a conexão entre startups e empresas de turismo, divulgou os projetos selecionados na primeira fase da seleção. Confira a lista abaixo. A iniciativa, realizada pela Sudene e pela Embratur, em parceria com o Porto Digital, tem como objetivo fortalecer a competitividade do setor turístico nacional, com foco especial nas regiões atendidas pela Sudene, por meio da inovação e do uso de tecnologias.
“O programa Destino Futuro é um marco para o setor turístico. O edital reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Nesse caso, fomentando a inovação tecnológica, estamos construindo pontes entre o potencial turístico da nossa terra e o futuro, gerando novas oportunidades e fortalecendo a economia local. Parabenizamos a todas as empresas participantes pelos seus projetos e esperamos que eles frutifiquem soluções de impacto”, afirma o superintendente da Sudene, Danilo Cabral.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a resposta à iniciativa foi “fantástica e nos deixa extremamente otimistas”. “Queremos celebrar a participação e a dedicação de todas as empresas do trade e startups que apresentaram seus projetos. Essa mobilização é a prova viva de que o ecossistema de inovação no turismo brasileiro está cada vez mais forte e vibrante, para fazer esse setor crescer ainda mais, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o país”, destaca.
O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, disse que o resultado desta fase é o começo da jornada de inovação. “As duplas de empresas que passaram para a próxima etapa da seleção agora tem a continuação dessa seletiva. Agora tivemos 20 selecionadas – no final, serão cinco duplas participantes do Destino Futuro”, conta.
O programa conta com investimento de R$ 2,8 milhões, provenientes do fundo regional administrado pela Sudene. As startups selecionadas podem receber até R$ 560 mil em recursos financeiros, além de mentoria especializada, acesso a novos mercados e suporte para criar soluções tecnológicas personalizadas.
Confira a lista dos proponentes que tiveram propostas habilitadas e selecionadas com os respectivos coproponentes:
-
- BEBOOK & RESORT JARDIM ATLANTICO LTDA
- BIO FÁBRICA DE CORAIS LTDA & AJZC PASSEIOS TURISTICOS LTDA (MANGUEZAL ECOTURISMO)
- COMEIA & LUCK RECEPTIVOS
- COMPENSEI SUSTENTABILIDADE & SWEDEN EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS E HOTELARIA LTDA
- DEXCAP (RIBUS) & CARPEDIEM HOME
- DMSS CONSULTORIA LTDA & O.F.B OPERADORA TURÍSTICA LTDA
- DOUBLY & ORANGE HOTEIS
- EASYREV GESTÃO HOTELEIRA LTDA & TORQUATO FERNANDES HOTEIS LTDA
- ENGENHAÇÃO SOFTWARE LAB LTDA (CAPYBA) & SOL SALINAS HOTELARIA
- SERVIÇOS LTDA
- MEETS & SIESTA BOX
- MYNDWARE & CIA DO CHOPP
- NATIZ LTDA & MAROLAS HOSPITALIDADE E EXPERIÊNCIAS LTDA
- NOGUEIRA RODRIGUES LTDA (YOUDS) & ORANGE HOTEIS
- SOUV SOLUCOES DIGITAIS LTDA & ATALAIA EMPREENDIMENTOS TURISTICOS LTDA
- TECNOTUR & J COELHO DOS SANTOS (PROJETAC SOLUCOES)
- TREXX BRASIL LTDA. & IA GREENWORLD LTDA (METANCESTOURS)
- VIBES TECNOLOGIA LTDA & RESTAURANTE BROETTO LTDA ME
- VIITRA & MARACATUR
- VORTEX LAB LTDA & MME ACQUA INN LTDA
- Z FUTURE SOLUÇÕES EM INOVAÇÃO & AMERICANA PRESTACAO DE SERVICOS LTDA