Programas da Conab são destaque em encontro de extrativistas em Penalva

24

Evento contará com participação de membros da SAF e Ipam

As políticas públicas de apoio à sociobiodiversidade estarão em destaque no Encontro Estadual do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), que ocorrerá terça e quarta-feira, dias 28 e 29, no município de Penalva, na região da Baixada Maranhense. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participará das mesas de debate voltadas ao tema “Gestão socioprodutiva e as linhas de financiamento para economias da sociobiodiversidade”.

A apresentação é do superintendente regional da Companhia no Maranhão, Francisco Cysne, com participação de representantes da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

O superintendente também representará a Companhia na cerimônia de abertura, terça-feira (28), às 09h.

Durante o encontro, serão apresentados os programas da Conab voltados aos extrativistas e pequenos produtores, como a Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPMBio), que beneficia os extrativistas por meio de subvenção, e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que auxilia na comercialização de produtos da agricultura familiar.

O evento prevê a participação de representantes de reservas extrativistas e marinhas, entidades governamentais, movimentos sociais e demais parceiros em defesa da floresta viva, políticas públicas e produção sustentável.

O encontro é aberto a todos os interessados e, para esta edição, são esperadas aproximadamente 400 pessoas, entre extrativistas, agricultores familiares, ONGs e sociedade em geral.

Serviço:

  • Encontro Estadual do Conselho Nacional das Populações Extrativistas – CNS
    • Palestra: Gestão Socioprodutiva e as Linhas de Financiamento para Economias da Sociobiodiversidade (Conab / SAF / Ipam)
    • Data: Quarta-feira, 29 de maio de 2024
    • Horário: 9h
    • Local: Galpão do Bairro Novo – Penalva/MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui