Projeto Arte das Palavra do Sesc visa à descoberta de novos escritores e valorização da sua arte

0
276

Programação virtual será realizada dias 23 e 27 de abril

Divulgar novos autores, incentivar a leitura e valorizar as obras são alguns dos objetivos do circuito nacional Arte da Palavra, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O órgão é vinculado ao Sistema Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio).

Mailson Furtado Viana é um dos batedores da programação do Sesc

No Maranhão, a programação virtual será realizada nos dias 23 e 27 de abril, com o Circuito Oralidades  que apresenta a performance poética de Débora Arruda (SE) e o Circuito de Autores com debate de Mailson Furtado (CE), João Meirelles (PA) e mediação de Celso Borges (MA), atividades literárias voltados ao público jovem e adulto.

Projeto – O projeto Arte da Palavra- Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária.

João Meireles também é debatedor

Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas.

Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto. Mais informações no www.sescma.com.br

 

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação