Projeto Feliz Idoso será realizado neste sábado na cidade de Bacabal

0
1327

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva para a população da melhor idade na cidade de Bacabal, será lançado, neste sábado (25), a primeira edição do Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade, importante iniciativa patrocinada pela Drogarias Globo, Grupo Mateus e Governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O lançamento oficial do projeto ocorrerá na Praça da Bíblia, no bairro da Esperança e contará com diversas atividades de lazer a partir das 16h.

O Projeto Feliz Idoso tem característica principal proporcionar atividades de lazer à população bacabalense, utilizando os espaços públicos da cidade ao longo de 2020. “Queremos estimular a participação ativa e dinâmica da comunidade, buscando minimizar o estigma a que sempre estão submetidos os idosos. O projeto é uma forma de valorizarmos as potencialidades de cada participante com foco na manutenção de sua saúde e bem-estar”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

A princípio, a iniciativa ocorrerá nas praças Santa Teresinha, Capitão José Antônio, São Jorge, Miguel Cunha, do Bolo, da Cohab e a da Bíblia, local escolhido para receber o lançamento do Feliz Idoso. O grande diferencial do projeto é que os participantes terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.

“Graças aos patrocínios da Drogarias Globo, Grupo Mateus e o governo do Estado pela Lei de Incentivo ao Esporte, pretendemos atender mais de 1.000 idosos durante o ano. Aulas de ginástica localizada, alongamento e aulões de dança serão algumas das atividades do Feliz Idoso. Além das aulas, haverá, ainda, o ‘Espaço Saúde’, local para fornecer alguns serviços como aferição de pressão arterial”, concluiu Kléber Muniz.

Para este evento de lançamento, a coordenação de Feliz Idoso confirmou que será montado um espaço de brinquedos para as crianças, que contará com piscina de bolinhas e pula-pula. Para a garotada, também serão distribuídos pipoca e algodão-doce.

Todas as informações sobre esta edição do Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetofelizidoso) no Instagram e no Facebook.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação