Proposta legislativa de Hildo Rocha para diminuir prestação da casa própria começa a vigorar

11

CONVERSA FRANCA

FGTS Futuro vai financiar moradias

Proposta legislativa do ex-deputado Hildo Rocha, apresentada em junho de 2022, que passa vigorar a partir deste mês, autoriza a Caixa Econômica Federal fazer contratações de financiamentos imobiliários com recursos do FGTS Futuro.

De acordo com Hildo Rocha, agora as pessoas que tem direito ao FGTS podem utilizar os recursos que são depositados mensalmente nas suas contas para pagar parte da prestação da casa ou do apartamento financiado pela CEF.

“Antes não era permitido, o dinheiro do FGTS não podia ser utilizado para pagamento de mensalidades de imóveis mês a mês, agora sim. Na reunião do dia 26 do mês de março deste ano, o Conselho Curador do FGTS regulamentou a proposta de minha autoria possibilitando assim que o FGTS que é depositado na conta de todas as pessoas que tem direito a esses recursos sejam utilizados para pagar financiamentos de casas ou de apartamentos financiados pela Caixa”, explicou Hildo Rocha.

Sabor do Maranhão

Após palestras na Federação das Indústrias sobre o potencial econômico do Maranhão, os embaixadores da Comunidade Europeia que participaram do encontro, tiveram a oportunidade de conhecer produtos regionais em exposição, como cachaças, tiquira, geleias, chocolates, mel, queijos, roupas, entre outros.

Entre as marcas maranhenses servidas aos ilustres visitantes, destacam-se a Chocolate Tapuio, ⁠Gaia Amazon Jam, ⁠⁠Melinative, ⁠Cachaça Baronesa, ⁠Cachaça Capotira, ⁠Gin do Luar, ⁠Tiquira Guaaja, ⁠Suco Mix, ⁠Água Viva e ⁠⁠Psiu.

Ana Luzia Frazão, proprietária da Doce Pedaço Biscoitos Finos e Amanteigadas, coordenou a degustação para a comitiva de embaixadores.

Os embaixadores puderam assistir ainda as apresentações do Boi de Maracanã e do cantor Mano Borges, finalizando a noite com um jantar para convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui