Manuela D´Ávila poderá ser indicada para vice na chapa do PT

0
566

O Partido dos Trabalhadores decidiu manter para este sábado (04) o lançamento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a sucessor de Michel Temer (MDB). Nesta sexta-feira (03), após encontro com o ex-presidente na Carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR), a senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que partido ainda não definiu o posto de vice na chapa.

“Vamos seguir a regra que sempre seguimos. Se tivermos condições de escolher o vice até amanhã ou domingo, faremos. Não tivemos jurisprudência que mude a regra do TSE no prazo para apresentação da vice. Vamos encaminhar junto à executiva nacional”, informou a presidenta do PT.

Gleisi não descartou uma composição com PCdoB e PDT, mas esclareceu que não há nenhuma decisão fechada e que o partido apresentará apenas a candidatura de Lula neste sábado, quando será realizada a convenção nacional do PT, em São Paulo.

Coordenador do Plano Lula de Governo e apontado como um dos prováveis substitutos do ex-presidente, Fernando Haddad, que também participou do encontro, ressaltou que o partido deve reunir forças daqui até o dia 15 para garantir o registro da candidatura de Lula, que cumpre pena de prisão, condenador que está por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Essa eleição do ponto de vista político está decidida já. O Lula ganha no primeiro turno. Nosso papel aqui é garantir dia 15 o registro e deixar o povo conquistar o que quer. Estamos unidos, remando na mesma direção”, destacou Haddad. 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação