Quadrilha fortemente armada invade Bacabal para arrombar bancos e encurrala a polícia

0
2605

AQUILES EMIR

Moradores de Bacabal, na região do Mearim, viveram neste domingo (25) uma noite de terror, quando uma grande quadrilha – seriam cerca de cem homens – invadiu a cidade, fortemente armada, para assaltar bancos e empresas de valores, ateou fogo na delegacia de polícia e perseguiu policiais. Pelas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que a Polícia já havia tomado controle da situação e ficou de anunciar detalhes nesta segunda-feira (26).

Para esta operação, os bandido bloquearam, após adentrarem na cidade, a ponte sobre o Rio Mearim e botaram diversos carros atravessados na BR 316, dificultando qualquer ação da polícia. No centro da cidade, após saquearem agências bancárias, atearam fogo em viaturas, prédios da Secretaria de Segurança e promoveram um tiroteio, deixando a população em pânico.

De acordo com informações vindas de Bacabal, há vários  mortos e diversos feridos, alguns atingidos por não terem obedecido ordens dos bandidos para não entrarem na cidade. Imagens de  vídeos postados nas redes sociais mostram hospitais recebendo diversas vítimas ensanguentadas. Em outros posts é possível ver o pânico da população, se escondendo e fugindo dos disparos que se ouvem ao fundo.

governador Flávio Dino (PCdoB) se pronunciou sobre o caso pelo Twitter, publicou em sua conta no Twitter. Disse ele: “Sobre ações de quadrilha em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã”.

De acordo com informações da TV Mirante, houve confronto entre os membros da quadrilha e a Polícia Militar, que recebeu reforço de outras unidades nas proximidades. Três bandidos teriam morrida, quatro estão presos. A polícia teria recuperado ainda parte do dinheiro que foi roubado do Banco do Brasil.

Confira vídeo postado por um dos moradores de Bacabal:

Repercussão – Moradores da cidade compartilharam imagens de barricadas em chamas em acessos do município e em locais do centro, além de vídeos e fotos da delegacia sendo consumida pelo fogo. O nome da cidade, segundo o Portal R7, chegou aos assuntos mais comentados do Twitter no mundo na madrugada de segunda (27), com muitos pedidos de orações e moradores desejando que tudo acabasse bem.

Informações preliminares indicam que, após a chegada de reforço polícia, houve troca de tiros e o grupo deixou Bacabal, por volta das 3h desta segunda-feira, levando reféns.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação