Quatro empates marcam fechamento da 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

0
242

A 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficou completa neste sábado (2), com quatro jogos disputados. O empate predominou em todos os confrontos. Confira os resultados:

Oeste 3 x 3 CRB-AL – Na Arena Barueri, Oeste e CRB fizeram um jogo movimentado, de seis gols e duas viradas, até o empate em 3 a 3. Mesmo jogando fora de casa, o Galo dominou o primeiro tempo e saiu na frente com gol de Alisson Farias, que recebeu lançamento de Daniel Borges e bateu sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, o time da casa adotou outra postura e virou com gols de Fabio e Thiaguinho. O domínio dos paulistas seguiu até os 39 minutos, quando o CRB empatou com Léo Ceará. Melhor na partida, o Galo voltou a ficar na frente com mais um gol de Léo Ceará, aos 44. Mas, três minutos depois, Cléber Reis fez de cabeça para o Oeste: 3 a 3. O resultado deixou o CRB mais distante do G-4, ocupando o sexto lugar, com 47 pontos – quatro atrás do quarto colocado. O Oeste, com 39, aparece na 14ª posição.

Vitória 2 x 2 Figueirense – No Barradão, em Salvador (BA), Vitória e Figueirense também fizeram um jogo agitado. O Leão saiu na frente com Anselmo Ramon, que aproveitou furada de Wesley e não desperdiçou. Mas, dois minutos depois, Luís Ricardo testou para o fundo das redes após cobrança de escanteio e empatou para o Figueira. A etapa final foi ainda mais emocionante. Aos 12 minutos, a equipe catarinense virou com belo gol Odilávio, que pegou sobra de primeira e marcou. Depois disso, os visitantes passaram a dominar as ações. Mas, aos 36, os donos da casa avançaram em contra-ataque e conseguiram o empate em pênalti convertido por Thiago Carleto. O resultado mantém os dois times com o alerta ligado. Com 37 pontos, o Vitória é o 15º colocado, enquanto o Figueirense, com 33, é o primeiro time dentro do Z-4, na 17ª posição.

América-MG 0 x 0 Ponte Preta – No Independência, América-MG e Ponte Preta fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0. No primeiro tempo, o Coelho foi superior e criou boas oportunidades de perigo. Na melhor delas, Felipe Azevedo cobrou pênalti e viu o goleiro Ivan defender. Depois, o atacante teve outra chance, e o defensor pegou novamente. A Ponte ameaçou com Renato Cajá e Roger, que não concluíram. No segundo tempo, os times pouco criaram. E, nas melhores oportunidades, os goleiros Airton e Ivan mantiveram o placar inalterado. Com o resultado, o América perdeu a chance de entrar no G-4 e segue em quinto lugar, agora com 49 pontos. A Macaca, com 42, subiu para a 12ª posição.

Criciúma 1 x 1 São Bento-SP – Ocupando as duas últimas posições da tabela, Criciúma e São Bento fizeram um confronto direto no Heriberto Hülse, e empataram em 1 a 1. Os dois gols do jogo saíram no final do primeiro tempo. Aos 42, o Bentão saiu na frente com Zé Roberto, que recebeu passe na medida de Rodolfo e ajeitou de perna direita para finalizar para o fundo das redes. Apenas dois minutos depois, Andrew cruzou para dentro da área, e Marlon apareceu pelo lado esquerdo para testar firme e deixar tudo igual. O empate não foi bom para nenhumas das equipes. Com 31 pontos, o Criciúma agora ocupa o 18º lugar, enquanto o São Bento, com 29, segue na lanterna. O primeiro time fora do Z-4 tem 35 pontos.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação