Empresas dos setores de Indústria, Comércio, Serviços e na categoria Inovação receberam
premiação pelos avanços conquistados na aplicação do crédito ao longo de 2020
O Banco do Nordeste entregou, nesta quinta-feira (21), o Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa 2021 para quatro empresas maranhenses que se destacaram, ao longo do ano de 2020, na aplicação dos recursos financiados pela instituição financeira em seus empreendimentos. Esta é a sétima edição do evento, que ocorre anualmente.
A premiação foi concedida para empresas dos setores de Indústria, Comércio, Serviços e no âmbito da Inovação, Produtividade e Competitividade, mais recente categoria incluída.
A iniciativa do Banco do Nordeste tem o objetivo de reconhecer a competitividade, o crescimento e o fortalecimento das empresas, a partir da geração de empregos diretos e indiretos e utilização de ações inovadoras, com respeito ao meio ambiente e adoção de boa governança para os empreendimentos.
Para isso, uma Comissão Julgadora composta por entidades empresariais do Estado avalia critérios como inovações empregadas no negócio, produtividade e competitividade, adoção de práticas que visam à redução do impacto ambiental, número de empregos gerados e evolução das receitas após o financiamento obtido junto ao Banco do Nordeste.
No Maranhão, foram premiadas as empresas: Amazônia Aviação Agrícola da cidade de Davinópolis, na categoria Inovação, Produtividade e Competitividade; Global Construções, sediada em Caxias, na categoria Comércio; Telcar Auto Center, de Itapecuru Mirim, na categoria Serviços; e a Karolícias, de São Luís, na categoria Indústria.
“Temos muita satisfação em entregar esse reconhecimento a estas empresas maranhenses que obtiveram destacados resultados ao longo do ano de 2020, especialmente por ter sido um ano desafiador para a economia brasileira e que exigiu muito empenho, dedicação e reinvenção nos negócios. Parabenizamos aos empreendedores que, com apoio creditício do Banco do Nordeste, conseguiram vencer as dificuldades e avançar, gerando empregos, renda e desenvolvimento para o Maranhão”, destacou o superintendente estadual do BNB no Maranhão, Danivan Borges Lacerda.
Realizada na Associação Comercial do Maranhão (ACM), a cerimônia de entrega do Prêmio BNB da Micro e Pequena Empresa 2021 também teve a participação do vice-presidente para Assuntos da Economia e Finanças da ACM, Fernando Duailibe; da secretária adjunta da Micro e Pequena Empresa da Seinc, Luzia Rezende; do superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal; do Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Liviomar Macatrão (representando o prefeito da capital, Eduardo Braide); e do pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência da UFMA, Walber Lins Pontes, além de representantes das entidades empresarias, como Fiema e CDL São Luís, funcionários e clientes do Banco do Nordeste.