Quem segura o Galo? Atlético Mineiro ganha mais uma e abre grande vantagem como líder

0
141
Atlético Minieoro e Cuiabá duelam no Mineirão pela 28ª rodada do Brasileirão Assaí )Créditos: Alessandra Torres/AGIF)

Equipe mineira vence mais uma e se isola na liderança

O Atlético Mineiro venceu o Cuiabá, neste domingo (24), por 2 a 1, de virada, e conquistou mais três pontos na tarde deste domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte. Hulk e Jair marcaram para o Alvinegro, enquanto o gol do Cuiabá foi assinalado por Nathan Silva, contra, no duelo válido pela 28ª rodada da competição.

Agora, o Atlético chega aos 59 pontos, abrindo 11 de vantagem do segundo colocado, o Fortaleza. Já o Dourado fica em décimo, com 35 pontos somados.

O jogo – O confronto no Mineirão começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto de jogo, Nathan Silva, pelo lado esquerdo, fez o recuo para o goleiro Everson, mas a bola acabou entrando direto no gol, assinalando o gol contra e abrindo o placar para o Dourado.

Na marca dos três minutos, o Galo respondeu: após cobrança de escanteio ensaiada, Keno recebeu na linha de fundo, serviu Hulk na segunda trave, que apenas empurrou para as redes do Cuiabá, deixando tudo igual. Aos sete, Everson evitou o segundo do Dourado defendendo uma bela cabeçada de Jenison.

A partir do décimo minuto, o Atlético ficou mais com a posse de bola e o Dourado buscou uma estratégia mais reativa. Em um contra-ataque, Jenison fez bela jogada individual, bateu cruzado na entrada da área e obrigou o goleiro atleticano a defender mais uma vez. Aos 29, Allan recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Jair que levantou na cabeça de Keno, o atacante testou bonito, mas Walter defendeu.

Aos 35, Hulk recebeu próximo à área, ajeitou para a canhota e soltou um foguete, mas a bola saiu sobre o gol do Dourado. A pressão atleticana aumentou, até que aos 48, Arana levantou pelo lado esquerdo, Jair venceu Uendel pelo alto, desviou de cabeça e a bola tocou na trave antes de morrer no fundo do gol, virando o placar em Belo Horizonte.

Mesmo em vantagem, o Galo iniciou o segundo tempo pressionando o Dourado. Nacho, aos sete, fez o goleiro do Cuiabá trabalhar. Já na marca dos 16, Hulk foi servido após transição rápida, aplicou um elástico no marcador e chutou, mas Walter interviu novamente. Enquanto aos 20, Nacho recebeu na área, levou para o pé direito e chutou à esquerda do gol.

Depois dessas chegadas, a equipe alvinegra buscou administrar o resultado e o Dourado pouco criou. A melhor jogada foi aos 35, quando João Lucas fez uma belo lance individual, trouxe da direita para o meio e finalizou de esquerda, no centro do gol, e Everson defendeu. O Galo ainda teve mais algumas oportunidades com Diego Costa e Savarino, mas o placar foi mantido com a vitória do Atlético.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação